Temporal derruba casa e deixa barreiras às margens da SP-68 em Bananal. Asfalto de via pública em Arapeí cedeu, deixando buraco.


As chuvas torrenciais que se precipitaram sobre a região no início da noite de domingo (17) deixaram estragos em Bananal e Arapeí, derrubando uma casa, provocando queda de barreiras e danificando uma via pública.

A casa, construída às margens da rodovia dos Tropeiros (SP-68) entre os dois municípios, nas proximidades da Fazenda dos Coqueiros, desabou, restando apenas parte da cozinha. Não houve vítimas. No local morava um casal que tenta resgatar alguns objetos pessoais. Também foram registradas quedas de barreira na mesma rodovia, obstruindo parte da pista com terra e folhagens.



A Prefeitura informou que a Coordenadoria da Defesa Civil de Bananal, com o respaldo da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, atuou prontamente se dirigindo ao local para atender a ocorrência e iniciar os trabalhos de desobstrução da pista. Em página oficial em rede social, a Prefeitura divulgou as fotos que ilustram esta matéria.

Pela manhã, vídeos registrando os pontos obstruídos da estrada e a casa destruída começaram a circular pelo WhatsApp. (Veja abaixo)



O nível do rio Bananal subiu consideravelmente, chegando próximo às margens. Não houve transbordamento, mas causou apreensão na população ribeirinha, principalmente dos bairros Canta Galo, Centro (ao longo da Avenida Barão de Joatinga), Niterói e Laranjeiras. 

Na área urbana de Arapeí, no bairro Recanto da Lagoa (Lagoa Preta), o asfalto de uma via pública municipal cedeu, formando um buraco de aproximadamente 4 metros no canto da pista.

O sistema de alerta da Defesa Civil para dispositivos móveis foi acionado às 19h17, informando sobre chuva intensa em São José do Barreiro e Arapeí. O comunicado também alertava para raios e ventos que atingiriam municípios vizinhos.

Postagem Anterior Próxima Postagem