Duo Iara é a atração deste sábado no Projeto O Som da Bocaina.


O Projeto "O Som da Bocaina", da Amovale, traz neste sábado, 09 de março, mais um espetáculo cultural. A partir das 20h30, no Solar Aguiar Valim, o público bananalense terá a oportunidade de assistir a apresentação do Duo Iara, formado por Max Riccio (violão) e Aline Talon (voz).

Confira abaixo a biografia e o inquestionável talento dos dois integrantes divulgada na página oficial do Duo no Facebook:




Aline Talon, natural de Minas Gerais, é formada pela classe do prof. Dr. Inácio de Nonno em Bacharelado em Canto pela Escola de Música da UFRJ.



Atuante na música desde muito cedo, integrou no grupo vocal Vocalis, tendo participação na gravação do CD Ele Vive! em 2014.

Atualmente é integrante do grupo vocal Madrigal Contemporâneo desde 2015, atuando no repertório brasileiro contemporâneo, entre outros madrigais.

Integra também o coro Brasil Ensemble UFRJ e o Coro Sinfônico do Rio de Janeiro.

Participou como solista no concerto Magnificat - Mendelssohn, para coro, orquestra e solistas, na Sala Cecília Meireles, em 2016.

Foi corista no Festival de Música Antiga - UFF, na classe do Prof. Homero Ribeiro Magalhães em 2016 e intérprete no Festival Conexões Musicais - UFF/Unirio, em 2017.

Foi professora de canto lírico, popular e iniciação musical infantil na Academia de Música Cartaxo em 2017 e atualmente é professora no Centro Cultural LBV.


Max Riccio, natural de Natal-RN, se formou Bacharel em Violão pela Escola de Música da UFRJ. É Mestre pela UNIRIO no programa de Mestrado Profissional (PROEMUS/UNIRIO), onde desenvolveu o livro ‘O Violão entrou na roda: um guia prático para principiantes’, publicado pela Editora Irmãos Vitale.

Participou como intérprete de masterclasses com o Leo Brouwer (Cuba) e Sergio Assad (Brasil/EUA), entre outros. Lançou um disco com o Duo The Biedermeiers, álbum este que foi indicado como o CD da Semana pela Rádio Cultura FM e mencionado como um dos mais originais lançamentos musicais do ano de 2016, pelo jornal O Globo.

Como solista, vem se apresentando regularmente em séries de concertos do Rio de Janeiro e festivais internacionais e nacionais de violão pelo país.

Também, tem participado de diversos programas de rádio e TV, podendo destacar gravações de obras inéditas de Quincas Laranjeiras no programa Violões em Foco da Radio MEC FM, bem como a participação na trilha sonora de novelas da Rede Globo, como O Astro (Remake 2011) e Gabriela (Remake 2012); nestes, toca alaúde árabe.

Para comprovar que o espetáculo no Solar Aguiar Valim é imperdível, veja abaixo um número do Duo Iara no Teatro Municipal Ziembinski, no Rio de Janeiro, interpretando "Coplas del Pastor enamorado" de Joaquín Rodrigo, em setembro do ano passado.

 



Postagem Anterior Próxima Postagem