Nesta terça, Bananal oferece nova Caminhada Carnavalesca às 13h. "Nega Maluca" fecha desfiles de blocos à noite.



O sucesso da Caminhada Carnavalesca de domingo inspirou a Prefeitura de Bananal a presentear os foliões com uma nova edição neste último dia de folia. A partir das 13 horas começa a concentração da caminhada em frente à antiga Estação ferroviária, um dos principais cartões postais da cidade.

No domingo, o trajeto saiu do convencional. Partiu da Estação subindo a Avenida Bom Jesus, contornando a quadra para a Rubem de Melo antes de retomar o antigo percurso pela Barão de Joatinga. No centro, o trio elétrico seguido por milhares de brincantes passou pela Manoel de Aguiar.


Foto: Erich Aguiar - Reprodução Facebook - Grupo Bananal em Fotos

Importante destacar para quem perdeu a ótima Caminhada de domingo que, no horário da concentração para o cortejo, não há cobrança de Zona Azul, pois ela só começa a valer a partir das 16 horas. 

Na programação final da festividade à noite, o "Nega Maluca" será o 10º e último bloco a desfilar pela "avenida" na sequência desde sábado. Divertido e cativante, o bloco é integrado por mulheres de todas as idades que encarnam a personagem símbolo se maquiando com tintura preta, peruca e vestimentas coloridas. O "Nega Maluca" entrará na avenida às 21 horas.

Nas horas finais do Carnaval 2019, até as 3 horas da manhã, os foliões serão embalados por sonorização mecânica, com DJ.

  

Postagem Anterior Próxima Postagem