Nesta terça, Bananal oferece nova Caminhada Carnavalesca às 13h. "Nega Maluca" fecha desfiles de blocos à noite.



O sucesso da Caminhada Carnavalesca de domingo inspirou a Prefeitura de Bananal a presentear os foliões com uma nova edição neste último dia de folia. A partir das 13 horas começa a concentração da caminhada em frente à antiga Estação ferroviária, um dos principais cartões postais da cidade.

No domingo, o trajeto saiu do convencional. Partiu da Estação subindo a Avenida Bom Jesus, contornando a quadra para a Rubem de Melo antes de retomar o antigo percurso pela Barão de Joatinga. No centro, o trio elétrico seguido por milhares de brincantes passou pela Manoel de Aguiar.


Foto: Erich Aguiar - Reprodução Facebook - Grupo Bananal em Fotos

Importante destacar para quem perdeu a ótima Caminhada de domingo que, no horário da concentração para o cortejo, não há cobrança de Zona Azul, pois ela só começa a valer a partir das 16 horas. 

Na programação final da festividade à noite, o "Nega Maluca" será o 10º e último bloco a desfilar pela "avenida" na sequência desde sábado. Divertido e cativante, o bloco é integrado por mulheres de todas as idades que encarnam a personagem símbolo se maquiando com tintura preta, peruca e vestimentas coloridas. O "Nega Maluca" entrará na avenida às 21 horas.

Nas horas finais do Carnaval 2019, até as 3 horas da manhã, os foliões serão embalados por sonorização mecânica, com DJ.

  

Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.