Nesta segunda, 4 blocos agitam o Carnaval de Bananal.


Nesta segunda-feira, a avenida da folia em Bananal será palco de desfile para 4 blocos, de atrativos variados, com samba, marchinhas, fantasias e tradição. Dois deles serão estreantes na avenida, incluindo um bloco infantil. Haverá homenagens ao "Velho Guerreiro" Chacrinha e aos antigos carnavais de Bananal, com o resgate de um bloco de grande sucesso nos anos 70 e um tributo às duas escolas de samba que, entre os anos 60 e 80, foram as grandes responsáveis por elevar a folia na cidade à primeira grandeza e chegar ao patamar que tem hoje.

Antes dos desfiles, a folia no centro histórico começa às 16 horas com o sistema de sonorização na Manoel de Aguiar e a Matinê Infantil com banda de Marchinhas na tenda de 20 m² que cobre o obelisco da Praça Rubião Júnior (Largo do Rosário).


Na sequência, às 19 horas está programado o desfile de estreia do Bloco Perguntinha, versão infantil do Bloco Pergunta Lá, que certamente trará animação e elevará o "fofurômetro" na avenida, animada por uma banda de marchinhas. Devidamente acompanhadas pelos pais ou responsáveis, as crianças podem participar fantasiadas ou não. Elas poderão curtir atrações como Perna de Pau e a distribuição liberada de pipoca e algodão doce. A concentração do bloco será na Praça Dona Domiciana (da Estação) a partir das 18 horas.


Às 20h30 o valoroso e tradicional Bloco Unidos da Palha, da comunidade do bairro Boa Esperança, vem embalado por sua bateria nota mil do Mestre Dinga desenvolvendo enredo em homenagem a Abelardo Barbosa, o Chacrinha, uma das figuras marcantes da comunicação brasileira no rádio e na televisão.

Uma hora depois, no rastro do imenso sucesso do ano passado, o Bloco do Fritz resolveu, em seu 2º ano de desfile, resgatar a memória de ESAB e ESAR. As duas escolas de samba que estão eternizadas na história do Carnaval de Bananal.

Para tanto, o Fritz trará para a avenida dois representantes de cada uma delas. O Sr. Ernesto dos Santos Nogueira, presidente da Escola de Samba Aprendizes de Bananal (ESAB) e Cristina Caputo, integrante da família que formou o corpo diretivo da ESAR (Escola de Samba Acadêmicos do Ritmo).

Trazendo um clima de "oktoberfest" para a folia bananalense, o Fritz vem com Trio Elétrico e DJ desde a concentração e também a sensacional Banda de Marchinhas do Sul Fluminense. O bloco será acompanhado no trajeto pela Kombi Beer Laranjinha, com torneiras de chopp. A concentração será no Estação Garage Bar onde os kits de participação (Caneca, abadá e acessórios) podem ser adquiridos, com direito a 1 hora de chopp free. O contato telefônico para adquirir o kit é Isabella no  (12) 99645-9193.


Fechando os desfiles, por volta das 22 horas o Bloco Pé de Cana resgata o nome de um dos blocos mais famosos de Bananal nos anos 70.

Marcado pela total irreverência, o bloco original tinha um figurino em estilo hippie e indumentárias em sacos de carvão ou estopa. Todos ostentando como adereço de mão os caules da cana, empunhados como bandeiras.  



O Bloco Pé de Cana versão 2019 vem com estilo, puxado pela bateria do Mestre Costela da concentração até a avenida. A concentração, com ambiente exclusivo, terá serviços de alimentação, música ao vico com Ricardinho e roda de samba com os amigos do Pé de Cana. O desfile contará com carro alegórico, porta bandeira, Musa e Muso Pé de Cana. O encerramento com chave de ouro será com a apresentação da Banda Tereza Cristina.



Matéria atualizada às 15 horas para acréscimo de informações.
Postagem Anterior Próxima Postagem