Sabesp e Defesa Civil simplificam desconto na conta d’água para vítimas da enchente


Procedimento poderá ser feito pelo 0800 sem necessidade de documentação para moradores das áreas afetadas

Fonte: SECOM - Governo de SP

A Sabesp, em parceria com a Defesa Civil, está abrindo um canal exclusivo para atendimento aos clientes afetados pelas enchentes dos últimos dias, para solicitar a revisão das contas de água. Para ter acesso ao benefício, basta ligar para o 0800-011-9911, escolher a opção 9, e solicitar a revisão da conta. Após a confirmação da defesa civil, no prazo de até cinco dias úteis, o cliente receberá sua conta revisada. A ligação é gratuita.
O desconto na conta vale para imóveis residenciais e comerciais afetados pelas chuvas nos municípios onde a Sabesp opera na Região Metropolitana de São Paulo. O benefício será concedido aos clientes que tiveram aumento de consumo em conta emitida no período de 11 de março a 11 de abril em razão dos alagamentos provocados pelos temporais, que obrigaram os moradores a fazer a limpeza de casas e outros bens.
Para pedir o benefício, não será mais necessário o cliente procurar o documento da Defesa Civil do município atestando que o imóvel foi afetado pelas chuvas. A própria Sabesp fará a conferência junto à Defesa Civil para a liberação. A redução será para as contas de água emitida de 11 de março a 11 de abril, que serão cobradas pela média de consumo dos seis meses anteriores. Não será preciso apresentar documentação.
O benefício faz parte de um conjunto de medidas adotadas pelo Governo do Estado para mitigar os efeitos das chuvas na RMSP. O atendimento para concessão do desconto também estará disponível online (Chat) na Agência Virtual da Sabesp clicando aqui.
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.