Banda integrada por jovens de Areias faz participação inédita em Festival de Campos do Jordão


Com uma banda integrada por crianças e adolescentes de sua rede pública de ensino, o município de Areias participou pela primeira vez do Festival de Bandas e Fanfarras de Campos do Jordão na tarde do domingo, 28 de abril.

Inserido entre os atrativos da 58ª Festa do Pinhão, renomado atrativo do calendário de Campos de Jordão, o Festival de Bandas e Fanfarras está em sua 5ª edição e contou com a participação de 10 corporações musicais em apresentações entre as 11h e 15h na praça São Benedito, centro daquela cidade.

A banda de Areias, sob a regência do professor Adalto, fez sua apresentação inédita por volta das 14h20, emocionando os membros da comitiva que acompanhou os jovens e cativando o público presente com sua singela apresentação. No repertório, foram executadas músicas de Elvis Presley (Love me Tender) e do Queen (We Will Rock You), dentre outras.

Ao final da apresentação, a corporação recebeu um troféu pela participação e foi parabenizada publicamente pela organização do Festival.

Em sua página no Facebook, a Secretaria de Cultura e Turismo de Areias transmitiu a apresentação da banda. A live foi apresentada pelo Secretario de Esportes, Lazer e Eventos, Rafael Alexandre Machado Faustino, registrando desde a expectativa antes de entrarem na praça até os momentos posteriores à premiação.

O vídeo mostrou belas apresentações de bandas marciais de outros municípios. A partir de 1:07:00 de exibição é possível ver os momentos que antecederam a apresentação de Areias, com os músicos revelando seus nomes e uma declaração do maestro Adalto. "É uma responsabilidade muito grande. Não estou trazendo apenas uma banda. Estamos representando a cidade de Areias. Eles trabalharam a semana inteira para essa apresentação. No tempo de estudo de cada um, eles estão em seu estado perfeito. Para quem viu, há um ano e meio atrás, eles começando a tocar e hoje já podendo se apresentar num festival desse porte em Campos do Jordão, sem dúvida é uma grande honra para todos nós de Areias".

A Gazeta de Bananal retransmitiu a live em sua página social, levando à interação e compartilhamentos de seus leitores, na torcida por uma brilhante exibição dos jovens músicos areienses.


Postagem Anterior Próxima Postagem