Banda integrada por jovens de Areias faz participação inédita em Festival de Campos do Jordão


Com uma banda integrada por crianças e adolescentes de sua rede pública de ensino, o município de Areias participou pela primeira vez do Festival de Bandas e Fanfarras de Campos do Jordão na tarde do domingo, 28 de abril.

Inserido entre os atrativos da 58ª Festa do Pinhão, renomado atrativo do calendário de Campos de Jordão, o Festival de Bandas e Fanfarras está em sua 5ª edição e contou com a participação de 10 corporações musicais em apresentações entre as 11h e 15h na praça São Benedito, centro daquela cidade.

A banda de Areias, sob a regência do professor Adalto, fez sua apresentação inédita por volta das 14h20, emocionando os membros da comitiva que acompanhou os jovens e cativando o público presente com sua singela apresentação. No repertório, foram executadas músicas de Elvis Presley (Love me Tender) e do Queen (We Will Rock You), dentre outras.

Ao final da apresentação, a corporação recebeu um troféu pela participação e foi parabenizada publicamente pela organização do Festival.

Em sua página no Facebook, a Secretaria de Cultura e Turismo de Areias transmitiu a apresentação da banda. A live foi apresentada pelo Secretario de Esportes, Lazer e Eventos, Rafael Alexandre Machado Faustino, registrando desde a expectativa antes de entrarem na praça até os momentos posteriores à premiação.

O vídeo mostrou belas apresentações de bandas marciais de outros municípios. A partir de 1:07:00 de exibição é possível ver os momentos que antecederam a apresentação de Areias, com os músicos revelando seus nomes e uma declaração do maestro Adalto. "É uma responsabilidade muito grande. Não estou trazendo apenas uma banda. Estamos representando a cidade de Areias. Eles trabalharam a semana inteira para essa apresentação. No tempo de estudo de cada um, eles estão em seu estado perfeito. Para quem viu, há um ano e meio atrás, eles começando a tocar e hoje já podendo se apresentar num festival desse porte em Campos do Jordão, sem dúvida é uma grande honra para todos nós de Areias".

A Gazeta de Bananal retransmitiu a live em sua página social, levando à interação e compartilhamentos de seus leitores, na torcida por uma brilhante exibição dos jovens músicos areienses.


Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.