"Meninas de Ouro" golearam em amistoso de Futsal neste domingo (28)


A equipe feminina do Projeto "Menina de Ouro" estreou com goleada a sua temporada 2019. Em partida amistosa de Futsal realizada na manhã deste domingo (28), o time goleou por 13 a 3 um selecionado de Porto Real-RJ na quadra poliesportiva Geraldo Alckmin na Vila Bom Jardim.

O desempenho das jogadoras foi celebrado na página oficial do projeto no Facebook, destacando o trabalho e dedicação dos treinadores Elimara Amaral e Alessandro Nogueira (Xandinho) que aprimoram a equipe duas vezes por semana.



O amistoso foi fruto de uma parceria entre o projeto e as prefeituras de Bananal e Porto Real visando o intercâmbio e incentivo ao futebol feminino. Os organizadores esperam contar com uma boa presença de público para incentivar as meninas.

O "Menina de Ouro de Bananal" foi implementado em 2018, na esteira do projeto do futebol de base masculino.

Elas estrearam no mês de setembro num torneio de futsal regional atuando em São José do Barreiro. Segundo os incentivadores do projeto, o desempenho agradou e, apesar do pouco tempo de treinamento, elas conseguiram fazer excelentes jogos contra selecionados de municípios do Vale Histórico.




Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.