"Meninos de Ouro de Bananal" entrega ovos de Páscoa para crianças integrantes do projeto


O Projeto "Meninos de Ouro de Bananal" entregou no sábado, 20 de abril, 150 ovos de Páscoa para as crianças integradas às suas atividades esportivas. 

As doações de chocolates para a fabricação dos ovos artesanais foram feitas pelos pais. A equipe ficou até as 4 horas da madrugada preparando e embalando os ovos visando a distribuição para as crianças algumas horas depois na quadra poliesportiva da Vila Bom Jardim. 

Anderson Fagundes, um dos pais colaboradores, enalteceu o projeto e destacou que seus princípios vão além da esfera esportiva. "Nós, pais, estamos muito satisfeitos com o resultado deste projeto. Em todos os treinos em campo e na quadra durante a semana é dada a seguinte orientação aos alunos: para permanecerem no projeto é essencial terem boas notas na escola e obedecerem os pais. O resultado está sendo muito positivo e nós agradecemos ao Ernesto dos Santos Nogueira Neto pela iniciativa, ao Paulinho Dayvison (secretário de Esportes) pelo apoio e à equipe técnica do Projeto: Elimara, Rodrigo, Gabriel Santos (Cabecinha), Samandal Sabadine Izoldi e Alessandro Nogueira (Xandinho)".

Ao final da festiva distribuição dos ovos de chocolate, pais, equipe técnica e demais presentes formaram um círculo de mãos dadas em torno das crianças para agradecer, em oração, o exitoso trabalho em campo e extracampo realizado pelo projeto.



O mais recente sucesso obtido pelo "Meninos de Ouro" foi há duas semanas, quando a categoria Sub-14, representando Bananal, conquistou o bicampeonato da Copa Vale Histórico de Futebol de Base. As seleções Sub-12 e Sub-16 chegaram às semifinais das respectivas categorias, evidenciando um trabalho em franca evolução apesar de sua curta existência.


FOTOS: Anderson Fagundes

O Projeto Meninos de Ouro

O atual estágio do Projeto "Meninos de Ouro de Bananal" foi implementado no início de 2018 pela Prefeitura de Bananal através da Secretaria Municipal de Esportes, estabelecendo uma imprescindível parceria com voluntários e com os pais das crianças participantes.

O objetivo é "contribuir para a formação educacional de crianças e adolescentes do município, desenvolvendo seu lado psico-físico-social através da prática de futebol de forma orientada e com o acompanhamento técnico correspondente".

A participação do aluno é condicionada à matrícula na rede pública, freqüência escolar em torno de 80% e média escolar baseada pelo Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo), acompanhada trimestralmente.

Segundo o programa, outros objetivos específicos são:

►Proporcionar oportunidade à participação em eventos esportivos e culturais como torneios e campeonatos;
► Incentivar o futebol como atividade alternativa às drogas e tempos ociosos, estimulando à vida saudável e prevenção às doenças;
►Combater a evasão escolar e a repetência;
►Desenvolver a prática regular de atividades físicas, gerando mais saúde, equilíbrio psicológico, físico e motor;
► Estimular o trabalho em grupo e a convivência comunitária;

Ao longo de 2018, superando adversidades e até algumas incompreensões, o projeto proporcionou treinos, participação em torneios e amistosos com cidades vizinhas, fornecimento de alimentação e auxílio para custeio de despesas em geral. Além disso, expandiu suas atividades para o sexo feminino e abriu o "Meninas de Ouro".

Neste ritmo, adquiriu coletes de treinamento e bolas novas mobilizando uma ação entre amigos, promoveu atividades recreativas e culturais no período de férias escolares em julho do ano passado com Campeonatos de Taco e de Vídeo Game, Festival de Pipas e Jogos da Amizade em partidas amistosas de futebol em 5 categorias. Em agosto, crianças e adolescentes puderam assistir a 3 exibições de filmes no Centro Cultural Carlos Cheminand.

Em 2019, com a sequência da parceria com a Prefeitura, o projeto implementou mais uma categoria, a Sub-7, e atividades em 3 dias úteis, nos períodos da manhã e tarde, além do sábado.

O Projeto Meninos de Ouro de Bananal tem página no Facebook, permitindo a quem curti-la, acompanhar e conhecer melhor o trabalho desenvolvido. Veja abaixo fotos e vídeos de alguns posts da página.




















Postagem Anterior Próxima Postagem