Prefeitura de Bananal conta com apoio da população em mutirão contra a dengue.


A Prefeitura de Bananal, através da Secretaria Municipal de Saúde realiza, nestes dias 6 e 7 de junho, mutirão de prevenção contra a Dengue percorrendo os bairros do município para ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Equipes de funcionários e agentes de saúde foram mobilizados para visitar residências e conversar com moradores, efetuando vistorias para eliminar potenciais criadouros do mosquito em locais e recipientes que acumulem água parada dentro ou fora das casas.

A ação tem caráter preventivo, uma vez que municípios vizinhos a Bananal no Sul Fluminense apresentaram índices preocupantes da doença.

Em comunicado nas redes sociais, a Prefeitura solicita o apoio e participação da população para o êxito da medida e o bem estar de todos. "Vamos colaborar com os agentes nesse trabalho tão importante, facilitando o acesso dos funcionários nas residências e colocando os objetos para que sejam recolhidos pelo caminhão de apoio".

O  envolvimento da comunidade na mobilização é determinante para o êxito das ações contra a proliferação do mosquito que, além da dengue, também transmite zika, chikungunya e até febre amarela.

Cuidados constantes somados à participação das pessoas no combate diário a possíveis focos do mosquito fazem toda a diferença.  



Postagem Anterior Próxima Postagem