Abertas inscrições para passeio ciclístico na Estação Ecológica de Bananal


Neste dia 1º de julho foram abertas as inscrições para a primeira edição do Passeio Ciclístico Estação Ecológica de Bananal. Os interessados terão até o dia 30 deste mês para se inscreverem gratuitamente através do e-mail bocainaecobike@gmail.com

A iniciativa do evento é fruto de uma ação integrada da Estação Ecológica de Bananal com a Fundação Florestal e suporte do governo estadual.

Previsto para o dia 04 de agosto, um domingo, o 1º Passeio Ciclístico terá largada às 9 horas da manhã no Galpão Fábio Meireles, do Sindicato Rural de Bananal, no bairro Formigas e chegada no mesmo local.

O percurso, de aproximadamente 18 Km, irá passar por belas paisagens de Bananal, entre fazendas, rios, florestas, estradas de terra e pelo centro histórico da cidade. 

Cada ciclista participante terá direito a plantar uma muda de espécie nativa da Mata Atlântica. Serão sorteadas camisetas dry fit e todos os participantes terão direito a uma medalha comemorativa do evento.

O passeio irá contar com a presença de produtores rurais e técnicos do projeto Conexão Bananal/Conexão Mata Atlântica, incluindo agentes ambientais e organizações sociais atuantes pelas causas ambientais no município.

O 1º Passeio Ciclístico Estação Ecológica de Bananal tem ainda como apoiadores a Amovale, Prefeitura Municipal de Bananal, Sindicato Rural, Attiva, Plural Cooperativa, Crescente Fértil, Global Environment Facility (GEF), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Projeto Conexão Mata Atlântica, Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental.



* Texto atualizado às 13h38


Postagem Anterior Próxima Postagem