Cartório Eleitoral Itinerante chega a S. J. do Barreiro


Neste mês de julho chegou a vez de São José do Barreiro receber o Cartório Eleitoral Itinerante. Os eleitores inscritos naquele município terão a oportunidade de fazer o cadastramento biométrico sem agendamento prévio e solicitar outros serviços, como tirar o primeiro título de eleitor e fazer transferência de domicílio eleitoral.  A facilidade para os eleitores é uma ação do TRE/SP através do cartório da 18ª Zona Eleitoral e vai do dia 3 de julho até 9 de agosto.

A medida dá oportunidade aos eleitores inscritos nas seções eleitorais de S. J. do Barreiro regularizarem sua situação com a justiça eleitoral sem precisar se deslocar até o Fórum de Bananal.

O atendimento ao público começa às 13 e vai até as 17:30 horas no Corredor Cultural, ao lado da Câmara Municipal. São distribuídas dezenas de senhas por dia e não há necessidade de fazer agendamento prévio pela internet.

O eleitor deve comparecer munido de documento com foto, Título de Eleitor e comprovante de residência. Para obter o domicílio eleitoral, a pessoa deve comprovar que reside há pelo menos 3 meses no município.

O eleitor de São José do Barreiro que perder a oportunidade de fazer a regularização na própria cidade  precisará se cadastrar, mediante agendamento pela internet, no cartório eleitoral instalado no Fórum de Bananal até o final deste ano.

Quem não fizer o cadastramento biométrico terá o título eleitoral cancelado e ficará impedido de se inscrever em concurso público, fazer empréstimo em banco oficial, renovar matrícula em estabelecimento oficial de ensino e obter passaporte.


Postagem Anterior Próxima Postagem