Divulgação do Guia de Áreas Protegidas destaca Estação Ecológica de Bananal


O sítio eletrônico oficial do governo do estado de São Paulo divulgou no último final de semana notícia promovendo o site Guia de Áreas Protegidas, criado pela Fundação Florestal, utilizando uma foto da Estação Ecológica Bananal (EEB) em destaque na chamada para a matéria. A EEB foi mencionada como uma das importantes Unidades de Conservação do Vale do Paraíba.  
site Guia de Áreas Protegidas oferece uma série de roteiros para quem gosta de aproveitar atividades ao ar livre. A página tem sugestões para os amantes do ecoturismo e para quem gosta de aventuras também.
As opções são muitas: florestas, praias, montanhas, cachoeiras, cavernas e paisagens diversas. O Estado é guardião de importantes remanescentes de Mata Atlântica, uma das áreas de maior biodiversidade do planeta, bem como de outros biomas igualmente ricos e diversificados. É possível encontrar as opções separadas por municípios.
Entre as regiões do Estado, o Vale do Paraíba é a encruzilhada que conduz o visitante à Serra da Mantiqueira ou ao Litoral Norte. A região também abriga importantes Unidades de Conservação como a APA (Área de Proteção Ambiental) São Francisco Xavier, a Estação Ecológica de Bananal e os Viveiros Florestais de Pindamonhangaba e de Taubaté.
Os visitantes podem adquirir também o Passaporte das Trilhas do Estado de São Paulo, disponível em alguns parques e na sede da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, e aproveitar para conhecer melhor cada unidade.
Na página específica da Estação Ecológica Bananal o internauta encontra, além de belíssimas fotos, informações objetivas sobre aquela unidade de conservação, incluindo seus dados gerais, as 3 principais trilhas (Cachoeira Sete Quedas, do Ouro e do Mirante), infraestrutura, principais atrativos, atividades de lazer e até as restrições estipuladas visando a preservação do local.




  * Com informações do Portal do Governo de SP
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.