Prazo para novos alunos se matricularem na rede estadual de SP vai até 31 de outubro


Prazo é para aqueles que não estão atualmente matriculados nas escolas estaduais ou municipais do Estado de São Paulo

Começou na terça-feira (1º) e vai até o dia 31 de outubro, o prazo de inscrições para matrículas para o ano letivo de 2020 nas escolas estaduais de São Paulo. Neste período devem se inscrever os estudantes de outras redes, de outros estados ou países que não estão atualmente matriculados nas escolas estaduais ou municipais do Estado de São Paulo. O período de rematrícula de alunos que já frequentam a rede paulista terminou na sexta-feira (27 de setembro).
Para fazer a inscrição, os responsáveis pelos estudantes com menos de 18 anos devem procurar a escola pública, tanto municipal quanto estadual, ou os Postos do Poupatempo, apresentar RG ou certidão de nascimento e comprovante de endereço.
Alunos que forem ingressar no Ensino Médio também podem optar por um curso técnico. O Novotec Integrado oferece oportunidade aos alunos de cursarem os três anos do ensino médio ao mesmo tempo em que cursam um ensino técnico profissionalizante de alta qualidade. Eles recebem o certificado de conclusão do ensino médio com a habilitação técnica.
As turmas de Novotec Integrado não substituem turmas do 1º ano regular. Elas serão adicionadas ao que já é oferecido nas escolas, aproveitando salas livres. Os cursos oferecidos são:
– Desenvolvimento de Sistemas
– Informática para Internet (Programação Web)
– Administração
– Recursos Humanos
– Marketing
– Contabilidade
– Logística

Poupatempo
Neste ano, pela primeira vez as inscrições para matrícula também poderão ser feitas pessoalmente nas 72 unidades fixas do Poupatempo, mediante agendamento prévio. Para solicitar o serviço basta acessar um dos seguintes canais de atendimento: o portal (www.poupatempo.sp.gov.br), o aplicativo SP Serviços ou por meio dos totens de autoatendimento, distribuídos nos shoppings, supermercados, estações de Metrô e CPTM.
Na data e horário marcados, os interessados precisam levar ao Poupatempo, o RG ou a certidão de nascimento, além do comprovante de endereço do estudante. Para os menores de 18 anos é necessário estar acompanhado pelo representante legal, devidamente identificado.
Concluída a inscrição nos postos, o cidadão receberá um comprovante de inscrição para acompanhamento do resultado de sua matrícula.
Resultado
A partir do dia 28 de novembro, a Secretaria da Educação vai disponibilizar o resultado da matrícula no site sed.educacao.sp.gov.br/ConsultaPublica/Consulta ou em qualquer escola pública.
Mais informações podem ser obtidas no site www.educacao.sp.gov.br; telefone 08007700012 ou matricula2020.educacao.sp.gov.br.
Jovens e adultos
Durante o mesmo prazo, a Secretaria da Educação também espera receber novas matrículas de pessoas que não concluíram seus estudos na época correta e pretendem voltar a estudar. Por essa razão, teve início a campanha de busca ativa com uma ampla divulgação e possibilidade de esclarecer dúvidas nos canais de comunicação da Secretaria.
A Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual de São Paulo recebe alunos a partir de 15 anos para o Ensino Fundamental Anos Finais e 18 anos, no caso de Ensino Médio. Atualmente é ofertado em duas modalidades, a EJA de presença obrigatória, com atualmente mais de 190 mil alunos matriculados, e o CEEJA (Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos) com presença flexível com mais de 80 mil alunos.

Postagem Anterior Próxima Postagem