Empresa apresenta linha de produtos anti-incêndios florestais em Bananal


A empresa Guarany, com mais de 90 anos de tradição no mercado, fará em Bananal na próxima terça-feira (10/09), a partir das 9 horas no Rancho do Baiano (Km 06 da SP-247), a apresentação de sua linha anti-incêndios florestais, destacando conjuntos de combate para pick-ups.

A apresentação será aberta ao público em geral.

A visita da empresa faz parte de ação voltada para o fortalecimento da Coordenadoria da Defesa Civil do município, que vem buscando melhor estruturação e recursos junto ao governo do estado de São Paulo.

No próximo dia 19 de setembro, completa dois anos o grande incêndio que devastou cerca de 1.400 hectares de Mata Atlântica, levando riscos à Estação Ecológica de Bananal e ao Parque Nacional da Serra da Bocaina. A área de Bananal é classificada como zona de amortecimento do Parque Nacional, elevado a Patrimônio Mundial da Unesco no dia 05 de julho deste ano.

Foram seis dias incansáveis de combate direto ao fogo em áreas de difícil acesso, onde ficou evidenciada a necessidade de aprimorar a metodologia contra incêndios florestais em Bananal. O incêndio só ganhou destaque na mídia no 3º dia de combate, atraindo maior mobilização dos órgãos estaduais, já com perdas consideráveis para a fauna e flora da região. O agravamento da situação obrigou o acionamento de helicópteros para debelar as queimadas em áreas inacessíveis pelo solo. 

Desde então, equipes locais vem se mobilizando no preparo ao combate de incêndios. Aprenderam a manusear e fabricar utensílios para apagar o fogo e elaboraram estratégias de ação. A base para essas equipes foi montada no Rancho do Baiano, onde será a apresentação dos equipamentos pelos  representantes da empresa Guarany.


Em seu site, a Guarany, localizada em Itú-SP, se apresenta como um dos mais renomados fabricantes de máquinas para fabricação de equipamentos, tanto para incêndios florestais, como para combate aos vetores de endemias, além de máquinas para aplicação de defensivos agrícolas. Destaca ainda que "possui certificações conferidas pela ISO 9001, ISO 14001 e por outros renomados institutos, o que confirma a sua busca contínua pela qualidade global com inovação tecnológica".

Veja abaixo o vídeo com alguns dos equipamentos a serem demonstrados em Bananal.

         



Postagem Anterior Próxima Postagem