Gazeta de Bananal finaliza preparo do portal para mídias digitais. Podcasts começam nesta semana.


A Gazeta de Bananal finalizou o preparo de seu portal de notícias (gazetadebananal.com) para a inserção de diferentes mídias digitais. As novidades em setembro começam pelas informações em áudios com notícias e entrevistas nos podcasts apresentados pelo jornalista Ricardo Nogueira, editor responsável do jornal.

Conforme anunciado meses atrás, os podcasts de notícias levam o nome "Voz do Município", uma homenagem ao jornal impresso que circulou na cidade nos anos 80. A Gazeta de Bananal terá também podcasts temáticos, abordando assuntos específicos nas áreas de saúde, direitos do cidadão, esportes, meio ambiente, cultura e outros segmentos, sempre trazendo convidados com expertise no assunto tratado.

"Certamente os leitores mais assíduos notaram uma diminuição na periodicidade de nossas postagens. Isso ocorreu porque precisávamos melhorar o site para a inserção dos outros tipos de mídia. Prepará-lo, por exemplo, para não sofrer travamentos no caso de vários acessos simultâneos a um player de áudio", ressalta Ricardo Nogueira.

"Em nossa fase experimental, em junho, isso ocorreu e constatamos a necessidade de melhorias. Isso até abre brecha para, mais uma vez, agradecermos nossos amigos leitores, pois preparamos o site para uma demanda de município de pequeno porte, mas vimos que notícias sobre Bananal ultrapassam, em muito, nossas fronteiras", destaca o jornalista.

Os podcasts de notícias e informações são uma tendência mundial do jornalismo. A grande vantagem, além de atender àqueles que possuem alguma limitação para ler notícias, é ter acesso à informação a qualquer hora do dia ou da noite. O ouvinte pode escolher o momento e o local que lhe for mais apropriado para ouvir os podcasts.

"Por enquanto, os podcasts serão inseridos aos poucos, em dias determinados, mas a meta, para daqui alguns meses, é o internauta saber que todo dia terá um podcast diferente para ouvir", enfatiza Ricardo Nogueira.


Postagem Anterior Próxima Postagem