Bananal é finalista do Prêmio Top Destinos Turísticos na categoria Ecoturismo


Votação popular pela internet encerra no dia 15. Entrega do prêmio em 16 categorias será no Palácio dos Bandeirantes 10 dias depois

Bananal figura entre os finalistas da 2ª edição do prêmio Top Destinos Turísticos na categoria Ecoturismo, uma das 16 modalidades do prêmio que objetiva identificar e selecionar os melhores pontos de visitação do estado de São Paulo.
A 2ª edição da premiação, fruto da iniciativa conjunta do Skål Internacional São Paulo e da ADVB - Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, apurou para a etapa final 70 cidades paulistas vencedoras em 16 categorias.

As cidades finalistas passaram por duas etapas antes de concorrerem à premiação. Na primeira, encerrada em 31 de agosto, uma votação popular classificou entre 78 e 117 cidades inscritas. Na segunda etapa, realizada em setembro, uma comissão julgadora formada por profissionais de trade do turismo selecionou entre 3 e 5 cidades por categoria para a final.
Bananal está na final da categoria Ecoturismo com outras 4 localidades: Barra do Turvo, Bofete, Monteiro Lobato e São José dos Campos (distrito de São Francisco Xavier). Na categoria Ecoturismo são avaliados municípios que utilizam, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural, incentiva sua conservação e busca a formação de uma consciência ambientalista por meio da interpretação do ambiente, promovendo o bem-estar das populações.

Votação nos finalistas
Nesta terceira etapa da disputa, os cinco finalistas serão submetidos a dois tipos de julgamentos - a votação popular (cidade x cidade) e a profissional.
A votação nos finalistas foi iniciada pela internet em 1º de outubro e se encerra na próxima sexta-feira, 15 de novembro. Só é possível votar através do site oficial do prêmio: www.votetop.com.br
Para votar é obrigatória a identificação através de nome completo e e-mail válido, e opcionalmente número de telefone. Será contabilizado e validado somente um voto por e-mail. Qualquer pessoa física, de qualquer idade ou nacionalidade pode participar. As entidades realizadoras se comprometem a manter em sigilo absoluto a identidade dos votantes; divulgando apenas o resultado total ou parcial das apurações dos votos. 
Participam dessas votações secretas o Público da cidade finalista; Membros Associados e Conselheiros da ADVB; Membros do SKÅL Internacional São Paulo; Jornalistas; Diretores de criação de agências de publicidade e Professores Universitários dos cursos de turismo e eventos.

Passo a passo para votar    
1- Acesse a página oficial para votação clicando AQUI ou na imagem abaixo:

Clique em Ecoturismo, a quarta imagem da primeira fileira de categorias para votação (segunda fileira nos dispositivos móveis).

Selecione Bananal, a primeira opção dentre as cinco relacionadas. Em seguida clique no botão verde escrito Votar.
Na página que se abrirá em seguida você deve preencher os dados com seu nome e e-mail. O número de telefone é opcional.
Finalizada a votação é aberta a página confirmando seu voto. Nela é possível compartilhar a experiência nas redes sociais e convidar amigos a também votarem em nosso município.  

Premiação
solenidade de entrega da premiação será no próximo dia 25, das 19h00 às 22h30, em evento no hall principal do Palácio dos Bandeirantes com presença do governador de São Paulo, João Dória. A participação será exclusiva para convidados.
Os organizadores do prêmio Top Destinos Turísticos congratulam-se com as diferentes instituições que se engajaram nesta empreitada promocional em prol do turismo paulista. E salientam o apoio recebido da GOL, maior empresa aérea brasileira; do Grupo Accor, maior rede de hotéis em operação no Brasil; e do Grupo R1, tradicional parceiro da ADVB/SKǺL.
Dentre as entidades Parceiras do Prêmio Top Destinos Turísticos estão a AMITESP – Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado  de SP, APRECESP – Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de SP e a São Paulo Convention & Visitors Bureau. 

Municípios finalistas nas 16 categorias do Prêmio Top Destinos Turísticos
Aventura - Iporanga, Juquiá, Santa Rita do Passa Quatro, Santo Antônio do Pinhal, São Simão
Compras - Araçatuba, Embu das Artes, Guarulhos
Cultural - Brodowski, Holambra, Iguape, São Luiz do Paraitinga, Tatuí
Ecoturismo - Bananal, Barra do Turvo, Bofete, Monteiro Lobato, São José dos Campos
Esportes - Boituva, Boracéia , Guararema, São Bento do Sapucaí
Estudos e Intercâmbio - Botucatu, Piracicaba, São Bernardo do Campo, Sorocaba
Gastronômico – Analândia, Campos do Jordão, Lindóia, Pardinho, São Roque
Náutico – Cananéia, Ilhabela, São Vicente, Ubatuba
Negócios e Eventos – Atibaia, Bauru, Itapecerica da Serra, Ribeirão Preto, Santos
Parques Temáticos – Barretos, Indaiatuba, Juquitiba, Vinhedo
Pesca - Caconde, Itanhaém, Itaóca, Paranapanema
Religioso - Anhembi, Ibirarema, Itatinga, Itu, Monte Alegre do Sul
Rural - Agudos, Jacupiranga, Jundiaí, Registro
Saúde - Águas de Lindóia, Águas de Santa Bárbara, Águas de São Pedro, Serra Negra
Social - Miracatu, Pratânia, Santa Rosa do Viterbo, Socorro
Sol e Praia – Avaré, Ilha Comprida, Peruíbe, Praia Grande, São Sebastião

Postagem Anterior Próxima Postagem