Gazeta de Bananal inicia podcasts de notícias em seu site e na plataforma CastBox


A Gazeta de Bananal inicia sua série de programas em áudio (podcasts) a partir da tarde desta sexta-feira, 22 de novembro, com o programa "Voz do Município".

A princípio, os internautas terão duas opções para ouvir as notícias: em dispositivos móveis pela plataforma Castbox ou diretamente na página de podcasts do site do jornal.

O podcast é semelhante a um programa de rádio, mas o internauta tem a vantagem de poder ouvir na hora que bem entender e no local que escolher. Dá para escutar enquanto caminha, lava louças ou durante qualquer outra atividade do seu dia-a-dia, seja no trânsito, na academia, no consultório médico...

É possível ouvir direto pela internet ou baixar os programas para escutar depois, em locais não cobertos pela web.

O Voz do Município será o primeiro programa temático dos podcasts da Gazeta de Bananal, reproduzindo basicamente as notícias de destaque inseridas em texto no site, mas sempre com um "algo a mais" especial na edição do áudio. 

Como exemplo, ouça abaixo como ficou o podcast da notícia sobre o evento preparado por torcedores do Flamengo em Bananal para assistir a decisão da Taça Libertadores da América. Clique na imagem para ouvir


Em dezembro, janeiro e fevereiro, serão lançados outros programas com temas variados e abrangentes, abordando Política, Esportes, Turismo, Setor Rural, Comércio, Cultura, Meio Ambiente, Saúde, Regionais, Previsão do Tempo e muito mais.

Os próximos programas a serem inseridos na grade são o Papo Reto, programa de entrevistas com Ricardo Nogueira, e o Minuto Ecológico, contando com a participação de profissionais que atuam na área ambiental em Bananal.


Castbox


CastBox é uma plataforma de podcast com versões para web, iOS e Android. Possui mais de 20 milhões de usuários no mundo com edições de conteúdo em áudios que ultrapassa a casa dos 95 milhões. Por isso, foi escolhida para ser a primeira plataforma de conteúdo em áudio da Gazeta de Bananal. 

No navegador desktop (computador), o serviço sequer precisa de login para ser usado por ouvintes; basta entrar no site e buscar os perfis preferidos. O site tem um vasto catálogo de podcasts nacionais e interface em português.

Nos dispositivos móveis ele pode ser baixado pela Google Play, App Store ou Amazon Alexa.

Com acesso ao canal, o usuário pode, com apenas um toque, se inscrever para receber o conteúdo sempre que um novo áudio for postado.

O player de áudio permite também que o ouvinte compartilhe a notícia pelas principais redes sociais, como WhatsApp, Facebook e Twitter, dentre outros. 

Como Ouvir Podcast

Via site da Gazeta: Acesse a página de podcasts do site do jornal no endereço https://www.gazetadebananal.com/p/podcasts.html. Abra o post do episódio, clique no player (botão laranja) e ouça automaticamente.

Via Feed: Instale o CastBox em seu computador ou smartphone (Google Play, App Store ou Amazon Alexa), cadastre o feed (disponível facilmente nos sites dos podcasts) e ouça através do agregador de conteúdo em áudios.

Tela do Programa Voz do Município no aplicativo CastBox


Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.