Gazeta de Bananal inicia podcasts de notícias em seu site e na plataforma CastBox


A Gazeta de Bananal inicia sua série de programas em áudio (podcasts) a partir da tarde desta sexta-feira, 22 de novembro, com o programa "Voz do Município".

A princípio, os internautas terão duas opções para ouvir as notícias: em dispositivos móveis pela plataforma Castbox ou diretamente na página de podcasts do site do jornal.

O podcast é semelhante a um programa de rádio, mas o internauta tem a vantagem de poder ouvir na hora que bem entender e no local que escolher. Dá para escutar enquanto caminha, lava louças ou durante qualquer outra atividade do seu dia-a-dia, seja no trânsito, na academia, no consultório médico...

É possível ouvir direto pela internet ou baixar os programas para escutar depois, em locais não cobertos pela web.

O Voz do Município será o primeiro programa temático dos podcasts da Gazeta de Bananal, reproduzindo basicamente as notícias de destaque inseridas em texto no site, mas sempre com um "algo a mais" especial na edição do áudio. 

Como exemplo, ouça abaixo como ficou o podcast da notícia sobre o evento preparado por torcedores do Flamengo em Bananal para assistir a decisão da Taça Libertadores da América. Clique na imagem para ouvir


Em dezembro, janeiro e fevereiro, serão lançados outros programas com temas variados e abrangentes, abordando Política, Esportes, Turismo, Setor Rural, Comércio, Cultura, Meio Ambiente, Saúde, Regionais, Previsão do Tempo e muito mais.

Os próximos programas a serem inseridos na grade são o Papo Reto, programa de entrevistas com Ricardo Nogueira, e o Minuto Ecológico, contando com a participação de profissionais que atuam na área ambiental em Bananal.


Castbox


CastBox é uma plataforma de podcast com versões para web, iOS e Android. Possui mais de 20 milhões de usuários no mundo com edições de conteúdo em áudios que ultrapassa a casa dos 95 milhões. Por isso, foi escolhida para ser a primeira plataforma de conteúdo em áudio da Gazeta de Bananal. 

No navegador desktop (computador), o serviço sequer precisa de login para ser usado por ouvintes; basta entrar no site e buscar os perfis preferidos. O site tem um vasto catálogo de podcasts nacionais e interface em português.

Nos dispositivos móveis ele pode ser baixado pela Google Play, App Store ou Amazon Alexa.

Com acesso ao canal, o usuário pode, com apenas um toque, se inscrever para receber o conteúdo sempre que um novo áudio for postado.

O player de áudio permite também que o ouvinte compartilhe a notícia pelas principais redes sociais, como WhatsApp, Facebook e Twitter, dentre outros. 

Como Ouvir Podcast

Via site da Gazeta: Acesse a página de podcasts do site do jornal no endereço https://www.gazetadebananal.com/p/podcasts.html. Abra o post do episódio, clique no player (botão laranja) e ouça automaticamente.

Via Feed: Instale o CastBox em seu computador ou smartphone (Google Play, App Store ou Amazon Alexa), cadastre o feed (disponível facilmente nos sites dos podcasts) e ouça através do agregador de conteúdo em áudios.

Tela do Programa Voz do Município no aplicativo CastBox


Postagem Anterior Próxima Postagem