Prazo para inscrições no vestibular 2020 da Univesp se encerra na tarde de quinta-feira (14/11).


São 20 vagas em cada polo do Vale Histórico. Candidatos devem acessar o site oficial do processo seletivo até às 15h do dia 14 de novembro

Da Redação, com informações da Univesp

Termina às 15 horas da próxima quinta-feira (14/11)  o prazo de inscrições para o vestibular anual 2020 da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). São mais de 16 mil vagas destinadas a 305 municípios, no maior processo seletivo em extensão territorial e número de vagas gratuitas do ensino superior paulista.

Nos polos instalados em Bananal, São José do Barreiro, Areias e Queluz serão disponibilizadas, em cada um deles, 10 vagas para o curso de Licenciatura (Letras) e 10 para Engenharia de Computação. Serão os primeiros cursos do polo de São José do Barreiro, em fase de implantação. Nos outros 3 municípios os polos foram instalados em 2018.

Nos demais polos espalhados pelo estado são oferecidos seis cursos, com duas áreas básicas de ingresso: Licenciatura em LetrasMatemática e Pedagogia e bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Ciência de Dados e Engenharia de Computação.

O custo da inscrição é de R$ 45,00 e não há limite de idade. Para participar do vestibular, basta ter concluído ou estar cursando o ensino médio, com a conclusão até o período da matrícula.

É concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782/2017, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação ou que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregados. Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição, basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”. 

As inscrições estão abertas desde o dia 15 de outubro e devem ser feitas pelo site vestibular.univesp.br.

As provas serão realizadas em 1º de dezembro e as aulas começam em fevereiro. 

Prova

O exame será realizado às 13h do dia 1º de dezembro de forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo. A lista completa dos locais da prova também estará disponível em vestibular.univesp.br, em 28 de novembro. O gabarito oficial da prova será divulgado em 2 de dezembro, no site do vestibular.

De acordo com o Presidente da Univesp, professor Rodolfo Azevedo, o vestibular 2020 foi planejado para atender um grande número de municípios e ampliar o acesso ao ensino superior gratuito. “Durante o ano, intensificamos as vistorias em unidades presenciais e contamos com o apoio das prefeituras e órgãos parceiros para oferecer vagas. Acredito que levar educação de qualidade é um compromisso de Governo. Estamos cumprindo o nosso papel de inclusão e de compartilhamento do conhecimento, o bem mais precioso da atualidade”, ressalta.

A Univesp

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Entre seus principais parceiros, destacam-se o Centro Paula Souza (CPS) e as universidades USP, Unesp, Unicamp. Atualmente a Univesp tem cerca de 31 mil alunos matriculados.

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de uma plataforma online na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores.

Já os polos são espaços físicos, onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas. Por ser uma universidade pública, todas as videoaulas também podem ser acessadas pelo canal da universidade no Youtube.


Postagem Anterior Próxima Postagem