Deslizamento de terra obstruiu uma faixa de rua no Canta Galo


Durante a chuva que caiu em Bananal na tarde de segunda-feira, 13 de janeiro, parte de um barranco deslizou e obstruiu uma faixa da rua São José, no bairro Canta Galo. Um bambuzal foi arrastado pela terra que se deslocou. O logradouro é um dos principais acessos à rodovia SP-247, que liga o centro da cidade ao sertão da Bocaina.

Equipes da prefeitura, chefiadas pessoalmente pelo Secretario de Planejamento Urbano, Manutenção e Serviços Municipais, Samyson Neves chegaram ao local logo após o registro da ocorrência para efetuar a limpeza. Para iniciar o trabalho, eles tiveram que aguardar a chegada do pessoal da Elektro para desligar os fios da rede elétrica arrastados pelo bambuzal.



As equipes atuaram com rapidez e desobstruíram o local antes das 16h30, normalizando o trânsito de veículos.


Durante o trabalho, os motoristas com destino à SP-247 precisaram utilizar o trajeto pelos bairros Vila Bom Jardim (Av. João Barbosa de Camargo) e Formigas (Av. Washington Luiz Carvalho Bruno) que também tiveram logradouros com problemas.

Avenida João Barbosa de Camargo teve trecho empoçado com água e lama vindos do barranco que a margeia. A Washington Luiz Carvalho Bruno ficou com pontos obstruídos por galhos.  



Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.