Lar dos Idosos de Bananal suspende visitas por precaução ao coronavírus


Em comunicado publicado em sua página no Facebook, o Lar dos Idosos de Bananal divulgou a adoção de medida preventiva para a preservação da saúde de seus internos contra o coronavírus suspendendo visitas por tempo indeterminado.

A medida começou a valer no sábado, 14 de março.

"As visitas dos responsáveis pelos idosos serão realizadas de maneira cautelosa. Esta medida visa proteger os idosos do contágio do Coronavírus. Desse modo, preservaremos a saúde dos mesmos que residem na ILPI", conclui a nota assinada pelo presidente da entidade, Antônio Carlos Ramos da Silva (Godô).

A publicação na rede social deixa o telefone (12) 3116-1335, do Lar dos Idosos de Bananal, à disposição para maiores esclarecimentos.


Os idosos, juntamente com portadores de doenças crônicas, integram o grupo de risco mais suscetível à doença Covid-19, provocada pelo novo coronavírus. Isso porque a baixa imunidade faz essas pessoas mais vulneráveis à ação do vírus e a complicações decorrentes dele, como síndromes respiratórias agudas graves.

Estudo do Centro para a Prevenção e Combate a Doenças da China em fevereiro identificou que a taxa de mortalidade avança conforme a idade.
Enquanto entre 0 e 49 anos ela não passa de 1%, entre 50 e 59 fica em 1,3%, entre 60 e 69 vai para 3,6%, entre 70 e 79 anos sobe para 8% e acima dos 80 chega a 14,8%.
Na semana passada, ao falar na Comissão Geral da Câmara dos Deputados, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, destacou a atenção necessária a esse público. “O maior grupo de risco é formado pelos idosos e doentes crônicos. Estes é o grupo que queremos superproteger. Quando jovens ganham imunidade, o vírus cai. Quanto menos pessoas idosas e com doenças crônicas tivermos, menos usaremos os sistemas hospitalares”, destacou.
Quando o número de casos começou a ser  divulgado no Brasil, a maioria deles (40%) era de pessoas abaixo de 40 anos, enquanto os acima de 60 anos representavam 14% das pessoas infectadas.

No mais recente relatório divulgado ontem (14), o Ministério da Saúde informou que foram confirmados 121 casos de Covid-19 no Brasil. Além deles o país tem 1.493 casos suspeitos em 13 estados, com 1.413 casos descartados.
Postagem Anterior Próxima Postagem