Descartado em Bananal o 2º caso suspeito de Covid-19.



Única suspeita de infecção recai agora sobre o caso registrado no último domingo (5)

Deu negativo para Covid-19 o resultado do 2º caso suspeito registrado em Bananal no dia 22 de março. Sendo assim, foi descartada a suspeita de infecção de uma criança residente na área urbana do município. Na semana passada, havia sido descartado também o caso de uma profissional que serve à área da saúde, registrado no mesmo dia do caso da criança.

Agora, o número de suspeitas fica restrito a um caso, notificado três dias atrás. Não há confirmação sobre a coleta de material para exames. A expectativa do resultado deve durar mais de duas semanas após o envio do material para Taubaté, onde está o Laboratório Regional do Instituto Adolfo Lutz.

Com mais um caso suspeito descartado em Bananal, o Vale Histórico fica apenas com 3 suspeitas de infecção pelo novo coronavírus. Bananal, São José do Barreiro e Queluz ficam com um caso cada. Foi descartado também, na semana passada, um caso suspeito em Silveiras. Os indicadores em Arapeí e Areias permanecem zerados.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado agora há pouco pela prefeitura de Bananal, pelo terceiro dia consecutivo diminuiu também o número de casos monitorados de isolamento familiar. O indicador, que oscilou entre 7 e 8 na semana passada antes de atingir 9 no último domingo, foi reduzido agora para apenas 3.


RM Vale

Nesta quarta-feira chegou a 9 o número de mortes por Covid-19 confirmadas na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Elas ocorreram em São José dos Campos, Caraguatatuba e São Sebastião (2 mortes em cada); Taubaté, Santa Branca e Jacareí (1 em cada).

Casos confirmados

Segundo os dados das secretarias municipais, a região chega neste dia 8 de abril com casos confirmados em São José dos Campos (78), Taubaté (8), Jacareí (4), São Sebastião (3), Pindamonhangaba (3), Tremembé (2), Santa Branca (2), Caraguatatuba (2), Caçapava (1), Cachoeira Paulista (1), Ilhabela (1), Cruzeiro (1) e Guaratinguetá (1).


Postagem Anterior Próxima Postagem