Referência em saúde para o Vale Histórico, Cruzeiro anuncia 10 novos leitos de UTI


Parceria da prefeitura com a Maxion, o SAAE e a câmara municipal
dobrou quantidade de leitos de UTI

Da Redação, com informações da Assessoria de Comunicação da prefeitura de Cruzeiro 

No último final de semana, o prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel, anunciou o reforço da capacidade de atendimento do complexo hospitalar do agora denominado Hospital Santa Casa de Cruzeiro, dobrando a capacidade de leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Referência em saúde para Bananal e demais municípios do Vale Histórico, além de Cachoeira Paulista, Cruzeiro ganhou 10 novos leitos de UTI, dobrando a capacidade anterior e atingindo um total de 20 leitos neste momento de crise sanitária provocada pela pandemia do novo coronavírus.


No vídeo de divulgação dos novos leitos, com respiradores e demais insumos, o prefeito faz um tour pelas instalações recém inauguradas ao lado do vice prefeito de Cruzeiro, Davi Motta Costa, médico de vínculo familiar com Bananal.

A reestruturação física do novo espaço contou com as parcerias da Maxion Structural Components, SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e Câmara Municipal de Vereadores.



A inauguração é um alento para as demais localidades, preocupadas com a iminência de um colapso no sistema de saúde de Cruzeiro, primeira referência em saúde dos municípios do extremo leste do Vale do Paraíba. Cidade mais distante, Bananal fica a cerca de 120 km de Cruzeiro pelo trajeto por Barra Mansa ou 108 km pela rodovia dos Tropeiros (SP-68), percorridos em aproximadamente 2 horas de viagem.

A segunda referência em saúde para Bananal é Taubaté, a mais de 200 km de distância e cerca de 3 horas de viagem.


Postagem Anterior Próxima Postagem