São Paulo tem 23,8 mil candidatos inscritos para o Enem 2020


Inscrições vão até a próxima quarta-feira (27); candidatos sem isenção devem realizar o pagamento da taxa até o dia 28 de maio

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 terminam na próxima quarta-feira (27), juntamente com a solicitação de atendimento especializado, escolhas de língua estrangeira e o município em que deseja realizar a prova. Na capital, são 23,8 mil candidatos inscritos até o momento. 
O pagamento da taxa de R$ 85 para candidatos que não têm isenção deverá ser feito até o dia 28 deste mês. As mais de 100 mil vagas para os candidatos que optaram pela prova digital já foram preenchidas.  
De 1º a 5 de junho, caso deseje, o candidato poderá fazer a solicitação para tratamento pelo nome social. As provas impressas e digitais ainda não possuem novas datas para realização.
Aulas preparatórias para o Enem no CMSP  
Desde o dia 23 de maio o aplicativo de aulas a distância da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), o Centro de Mídias SP passou a transmitir, online e pela TV Educação aulas dedicadas a preparação dos estudantes para o Enem. O conteúdo é sempre aos sábados na parte da manhã.

Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.