Arapeí anuncia confirmação do 1º caso de Covid-19


Um homem que reside no Rio de Janeiro, proprietário de imóvel e com familiares em Arapeí, é o primeiro caso confirmado de infecção pelo novo coronavírus naquele município. O anúncio foi feito no final da tarde de quinta-feira, 04 de junho, pelo prefeito Edson André de Souza (Edinho). O caso é considerado importado.

O paciente encontra-se internado na UTI do Hospital Santa Casa de Cruzeiro. Segundo o prefeito, após dois exames negativos, o homem testou positivo para Covid-19 durante a internação. Ele constava no boletim epidemiológico de Arapeí como caso suspeito e foi transferido para o hospital referência após passar mal.

O homem tinha vindo do Rio de Janeiro há cerca de 3 meses e permaneceu em Arapeí. No final do mês de maio, ele voltou ao Rio. Dias após retornar a Arapeí ele apresentou os primeiros sintomas e procurou a unidade de saúde local. 

Edinho explicou que os agentes de saúde de Arapeí que atenderam o paciente ficaram em observação e não apresentaram sintomas da doença. Também relatou ter entrado em contato com o prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel, para se inteirar da situação clínica do paciente.

No vídeo gravado para anunciar o caso confirmado, Edinho afirmou que o momento é de conscientização e pediu para a população redobrar os cuidados. "Esse vírus tem contaminação rápida e se a gente não se precaver pode aumentar os casos na cidade", alertou. O prefeito reforçou a orientação para que sejam evitados eventos particulares, aglomerações nas ruas e não se deixe de usar máscaras de proteção.

Edinho informou que iria se reunir com a secretaria de saúde de Arapeí para traçar medidas visando intensificar as ações de enfrentamento ao contágio junto aos moradores.



Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.