Arapeí anuncia confirmação do 1º caso de Covid-19


Um homem que reside no Rio de Janeiro, proprietário de imóvel e com familiares em Arapeí, é o primeiro caso confirmado de infecção pelo novo coronavírus naquele município. O anúncio foi feito no final da tarde de quinta-feira, 04 de junho, pelo prefeito Edson André de Souza (Edinho). O caso é considerado importado.

O paciente encontra-se internado na UTI do Hospital Santa Casa de Cruzeiro. Segundo o prefeito, após dois exames negativos, o homem testou positivo para Covid-19 durante a internação. Ele constava no boletim epidemiológico de Arapeí como caso suspeito e foi transferido para o hospital referência após passar mal.

O homem tinha vindo do Rio de Janeiro há cerca de 3 meses e permaneceu em Arapeí. No final do mês de maio, ele voltou ao Rio. Dias após retornar a Arapeí ele apresentou os primeiros sintomas e procurou a unidade de saúde local. 

Edinho explicou que os agentes de saúde de Arapeí que atenderam o paciente ficaram em observação e não apresentaram sintomas da doença. Também relatou ter entrado em contato com o prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel, para se inteirar da situação clínica do paciente.

No vídeo gravado para anunciar o caso confirmado, Edinho afirmou que o momento é de conscientização e pediu para a população redobrar os cuidados. "Esse vírus tem contaminação rápida e se a gente não se precaver pode aumentar os casos na cidade", alertou. O prefeito reforçou a orientação para que sejam evitados eventos particulares, aglomerações nas ruas e não se deixe de usar máscaras de proteção.

Edinho informou que iria se reunir com a secretaria de saúde de Arapeí para traçar medidas visando intensificar as ações de enfrentamento ao contágio junto aos moradores.



Postagem Anterior Próxima Postagem