Óbito suspeito em Bananal testou negativo para Covid-19. Município alcança 100% de recuperados.


No mesmo dia, Bananal descarta óbito suspeito, registra uma nova suspeita de contaminação e recupera 5º caso confirmado  

Por Ricardo Nogueira, com informações do Governo de SP

Nove dias depois da inclusão no boletim epidemiológico do município, saiu hoje o resultado dos exames do primeiro óbito suspeito de Covid-19 em Bananal. A notificação ocorreu no dia 26 de maio. Um homem que estava internado em Cruzeiro, constando no boletim como caso suspeito dois dias antes, faleceu apresentando os sintomas da doença. A coleta do material para exames foi feita antes do óbito e o resultado divulgado hoje (5) deu negativo para Covid-19.

No final de maio, o paciente foi transferido de Bananal para Cruzeiro em decorrência de outra enfermidade. Dias após a internação naquela cidade, ele apresentou sintomas da doença e foi inserido com suspeita de ter contraído o novo coronavírus, sendo classificado como caso importado. A partir de agora, o boletim local passa a ter em seu demonstrativo o item óbito suspeito descartado.

O indicador de suspeitas de contaminação ficaria zerado com o descarte, mas hoje foi inserido um novo caso suspeito no quadro local.

Outro ponto positivo dos novos dados divulgados nesta sexta-feira é que passou a constar como recuperado o 5º caso confirmado do município. Sendo assim, 100% dos casos confirmados em Bananal estão recuperados da doença.

RM Vale

Com o mesmo percentual de recuperados figura também Areias. Os 4 casos confirmados pelo município nas últimas semanas se livraram da contaminação pelo vírus e foram liberados do isolamento domiciliar.

A região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RM Vale) bateu na quinta-feira (4) o trágico recorde do número de casos e de mortes em um único dia. Foram 159 novos diagnósticos de coronavírus e 11 mortes em 24 horas na região, incluindo uma menina de 10 anos em Caraguatatuba. Nesta sexta-feira, mais um óbito foi confirmado em São Sebastião. Com isso, a região totaliza 2.740 casos positivos e 115 óbitos desde o início das notificações em março, segundo os dados divulgados pelas secretarias municipais de saúde. Muitos desses casos ainda não foram inseridos nos indicadores oficiais do estado e do Ministério da Saúde.

A semana foi marcada pelo surgimento do primeiro caso confirmado em Arapeí, deixando a RM Vale agora com apenas 4 cidades sem diagnóstico positivo para a doença: São José do Barreiro, Queluz, Silveiras e Lagoinha.

São Paulo

Oficialmente, o Estado de São Paulo registra nesta sexta-feira 8.842 mortes e 134.565 casos confirmados pelo novo coronavírus. Entre as pessoas diagnosticadas com a COVID-19, 24.616 foram internadas, curadas e tiveram alta hospitalar.

Dos 645 municípios do território paulista, houve pelo menos uma pessoa infectada em 549 cidades, sendo 283 com um ou mais óbitos.

As taxas de ocupação dos leitos de UTI mantêm-se estáveis, com 80,5% na Grande São Paulo e 71% no Estado. O número de pacientes internados é de 12.231, sendo 7.700 em enfermaria e 4.531 em unidades de terapia intensiva.

Entre as vítimas fatais estão 5.110 homens e 3.732 mulheres.

Os óbitos continuam concentrados em pacientes com 60 anos ou mais, totalizando 73,2% das mortes.




Postagem Anterior Próxima Postagem