Defesa Civil emite novo alerta de rajadas de vento para a região



Segundo o Climatempo, ventos em Bananal não devem ultrapassar 19 Km/h no período do alerta 

Por Ricardo Nogueira, com dados do Climatempo e do Defesa Civil do Estado de SP

A Defesa Civil do estado de São Paulo emitiu na manhã desta terça-feira (7), novo alerta com a previsão de fortes rajadas de vento para a maior parte do território paulista entre hoje e quinta-feira (9). A região de São José dos Campos está incluída, juntamente com a Baixada Santista, região Metropolitana da Capital e de Registro, na previsão de ventos soprando até 95 Km/h. Segundo os critérios do órgão, o deslocamento violento de massa de ar, com velocidades entre 88 a 102 km/h, normalmente acompanhados de tempestades, são classificados como vendavais.

Na previsão específica para Bananal, a velocidade dos ventos nos próximos dias é bem inferior e não ultrapassará 19 Km/h. Até quinta-feira (9) o sol deve prevalecer entre algumas nuvens. As temperaturas serão variáveis, girando em torno de 11ºC a mínima e 30ºC a máxima.

Na sexta-feira (10), Dia do Município em celebração à sua emancipação politico-administrativa, o dia em Bananal deve amanhecer nublado, com possibilidade de garoa. A tarde será de sol com diminuição de nuvens. A noite de sexta deve ser com nebulosidade.



Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.