Defesa Civil emite novo alerta de rajadas de vento para a região



Segundo o Climatempo, ventos em Bananal não devem ultrapassar 19 Km/h no período do alerta 

Por Ricardo Nogueira, com dados do Climatempo e do Defesa Civil do Estado de SP

A Defesa Civil do estado de São Paulo emitiu na manhã desta terça-feira (7), novo alerta com a previsão de fortes rajadas de vento para a maior parte do território paulista entre hoje e quinta-feira (9). A região de São José dos Campos está incluída, juntamente com a Baixada Santista, região Metropolitana da Capital e de Registro, na previsão de ventos soprando até 95 Km/h. Segundo os critérios do órgão, o deslocamento violento de massa de ar, com velocidades entre 88 a 102 km/h, normalmente acompanhados de tempestades, são classificados como vendavais.

Na previsão específica para Bananal, a velocidade dos ventos nos próximos dias é bem inferior e não ultrapassará 19 Km/h. Até quinta-feira (9) o sol deve prevalecer entre algumas nuvens. As temperaturas serão variáveis, girando em torno de 11ºC a mínima e 30ºC a máxima.

Na sexta-feira (10), Dia do Município em celebração à sua emancipação politico-administrativa, o dia em Bananal deve amanhecer nublado, com possibilidade de garoa. A tarde será de sol com diminuição de nuvens. A noite de sexta deve ser com nebulosidade.



Postagem Anterior Próxima Postagem