Queluz decreta Fase Vermelha a partir de 1º de agosto para conter disseminação do novo coronavírus


Depois de Bananal, é o segundo município do Vale Histórico a regredir de fase diante da alta dos casos de Covid-19

Por Ricardo Nogueira

Por Decreto Municipal editado e publicado nesta sexta-feira, 31 de julho, a prefeitura de Queluz determinou a regressão do município para a Fase Vermelha com base nos critérios do Plano SP.

Nesta sexta o governo estadual manteve a RM Vale na Fase Laranja, mas os municípios tem autonomia para reavaliar a decisão mediante o quadro epidemiológico local.

A medida já começa a ter validade no sábado, 1º de agosto e vai até o dia 16, restringindo o funcionamento dos serviços não essenciais, assim como cultos religiosos, missas, templos e igrejas, no intuito de evitar aglomerações.
Clique na imagem para acessar a íntegra do Decreto.
São considerados serviços essenciais os supermercados, farmácias, postos de combustíveis e distribuidores de gás, entre outros. Esses estabelecimentos devem funcionar intensificando medidas de prevenção como disponibilização de álcool gel, obrigatoriedade de máscaras, além da limitação do fluxo de pessoas.

Com 141 casos confirmados (sendo 38 ativos e 103 recuperados) e 52 suspeitos de infecção segundo o boletim epidemiológico emitido ontem(30), Queluz é o segundo município do Vale Histórico a decretar Fase Vermelha. O primeiro foi Bananal, que restringiu o funcionamento das atividades no dia 21 de julho, com validade até o próximo dia 04 de agosto.


Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.