São José do Barreiro registra 1º caso confirmado de Covid-19


Município era um dos últimos do estado a se manter zerado em diagnósticos positivados para o novo coronavírus

Por Ricardo Nogueira

Sem esconder sua tristeza, o prefeito de São José do Barreiro, Lê Braga, confirmou, em Live transmitida no início da noite desta segunda-feira(27/7), o registro do 1º caso positivado para Covid-19. O município foi o último do Vale Histórico a registrar oficialmente a doença e era um dos poucos a se manter zerado em casos positivados no território paulista. O município tem 41 casos descartados desde o início da pandemia.

Durante a transmissão pela página oficial da prefeitura no Facebook, Lê Braga informou que o paciente deu entrada na unidade hospitalar do município na semana passada.  Apresentando sintomas, o homem foi submetido a exames e testou negativo para a doença. Ele sequer entrou no boletim epidemiológico. Como o quadro sintomático foi mantido nos dias seguintes, ele foi submetido a novo exame hoje e testou positivo. O exame foi feito na casa do paciente e o prefeito acompanhou o procedimento. "A sensação é muito ruim. Ver isso no rosto dos familiares", externou Lê Braga se referindo aos momentos imediatamente após a confirmação.

Até o momento, o paciente infectado receberá tratamento em sua casa, sem necessidade de internação. Os familiares, que também ficarão em isolamento domiciliar passam bem, segundo o prefeito.

Em decorrência do caso positivado, 21 pessoas que tiveram contato direto com o paciente foram registradas como casos suspeitos. O município apresenta também em seu boletim 1 caso suspeito internado e 14 pessoas monitoradas em isolamento domiciliar, sendo 5 delas no bairro do Formoso.

"A luta dessa prefeitura agora é conter a disseminação desse vírus", salientou o prefeito, alertando para a população redobrar as medidas preventivas contra o vírus. Lê Braga abordou também a limitada capacidade de leitos disponíveis na região.

O Canal Bananal, editou alguns pontos relevantes do pronunciamento do prefeito de São José do Barreiro. Assista abaixo.










Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.