São José do Barreiro registra 1º óbito após 11 casos confirmados em 18 dias.


Município registrou elevação de mil por cento entre o óbito e o primeiro diagnóstico positivado em seu território no dia 27 de julho

Por Ricardo Nogueira

Um dos últimos municípios paulistas a ficar com boletins epidemiológicos zerados, São José do Barreiro registrou nesta 6ª feira, 14 de agosto, o primeiro óbito de uma pessoa moradora do município que estava internada no Hospital Santa Casa de Cruzeiro. A pessoa deu entrada naquela unidade hospitalar em 7 de agosto.

O óbito ocorre 18 dias depois do registro do primeiro caso confirmado naquele município, em 27 de julho. De lá para cá, foram registrados mais 10 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. A elevação no período foi de 1.000%.

Dos 11 positivados, além do óbito, duas pessoas se recuperaram da doença e outras oito se encontram em isolamento domiciliar.

No indicador de casos suspeitos, São José do Barreiro figura com 10 pessoas em isolamento domiciliar.

Desde o início da pandemia, o município já teve 71 casos descartados da suspeita de contaminação.

O óbito em São José do Barreiro é o 5º ocorrido na Comarca. Arapeí registrou 1 e Bananal outras 3 mortes desde o início da crise sanitária em março. 
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.