Final de semana será chuvoso em Bananal. Sol deve reaparecer na tarde do Dia de Finados.

Probabilidade de chuva é de 90% no sábado e no domingo, com sol reaparecendo no feriado entre muitas nuvens.

Por Ricardo Nogueira, com informações do Climatempo

O final de semana que antecede o feriado de finados será chuvoso em Bananal segundo previsão do Climatempo. O sol deverá reaparecer só na tarde do dia 2 de novembro (segunda-feira) após uma manhã nublada, e deve se firmar a partir da terça-feira(3).

Entre esta sexta-feira e sábado, dias 30 e 31 de outubro, a passagem de uma frente fria pela costa do Sudeste e a circulação dos ventos associada a um sistema de baixa pressão atmosférica vão provocar fortes temporais no Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. Em todas as áreas desses estados, a chuva vai ocorrer a qualquer hora e deve vir acompanhada de fortes rajadas de vento. A situação mais preocupante fica entre o litoral paulista, a região serrana do Rio de Janeiro, Zona da Mata Mineira e o extremo sul de Minas - nesses locais, há potencial para granizo, e a chuva extrema pode causar transtornos. A Defesa Civil de São Paulo emitiu alerta para a região leste prevendo piora no tempo a partir da madrugada desta sexta(30).

A previsão específica para Bananal, no sábado(31/10) e no domingo(01/11),  é de tempo chuvoso durante o dia e à noite, com temperatura variando entre 17º e 22ºC. A probabilidade de chuva na área territorial do município nos dois dias é de 90%.

Na segunda(2), Dia de Finados, o tempo deve amanhecer nublado pela manhã, com possibilidade de garoa. Durante a tarde, as nuvens devem diminuir e o sol reaparece. As temperaturas sobem ligeiramente, variando entre 17º e 25ºC. A noite terá muita nebulosidade. Entre terça(3) e sexta(6), o sol deverá prevalecer, com temperaturas chegando a 33ºC, mesmo com períodos de nebulosidade.

Região Sudeste

No domingo, dia 1 de novembro, as áreas de instabilidade mais pesadas já vão ter perdido força na maior parte do estado de São Paulo. No entanto, a capital, o litoral e o norte paulista ainda terão um dia chuvoso, praticamente sem aberturas de sol. A mesma previsão é válida para o Rio de Janeiro, Espírito Santo e para a maior parte de Minas Gerais, incluindo a Grande Belo Horizonte. Neste dia, os maiores volumes de chuva serão observados entre o norte capixaba e o Vale do Jequitinhonha.

Na segunda-feira, feriado de Finados, a nebulosidade ainda vai persistir e há possibilidade de chuva fraca a moderada em todo o litoral do Sudeste, inclusive nas capitais Rio de Janeiro e Vitória. Ainda há risco de temporais entre o norte do Espírito Santo e de Minas Gerais. Na Grande São Paulo e na capital mineira, o sol aparece entre muitas nuvens, mas não chove.

Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.