Final de semana será chuvoso em Bananal. Sol deve reaparecer na tarde do Dia de Finados.

Probabilidade de chuva é de 90% no sábado e no domingo, com sol reaparecendo no feriado entre muitas nuvens.

Por Ricardo Nogueira, com informações do Climatempo

O final de semana que antecede o feriado de finados será chuvoso em Bananal segundo previsão do Climatempo. O sol deverá reaparecer só na tarde do dia 2 de novembro (segunda-feira) após uma manhã nublada, e deve se firmar a partir da terça-feira(3).

Entre esta sexta-feira e sábado, dias 30 e 31 de outubro, a passagem de uma frente fria pela costa do Sudeste e a circulação dos ventos associada a um sistema de baixa pressão atmosférica vão provocar fortes temporais no Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. Em todas as áreas desses estados, a chuva vai ocorrer a qualquer hora e deve vir acompanhada de fortes rajadas de vento. A situação mais preocupante fica entre o litoral paulista, a região serrana do Rio de Janeiro, Zona da Mata Mineira e o extremo sul de Minas - nesses locais, há potencial para granizo, e a chuva extrema pode causar transtornos. A Defesa Civil de São Paulo emitiu alerta para a região leste prevendo piora no tempo a partir da madrugada desta sexta(30).

A previsão específica para Bananal, no sábado(31/10) e no domingo(01/11),  é de tempo chuvoso durante o dia e à noite, com temperatura variando entre 17º e 22ºC. A probabilidade de chuva na área territorial do município nos dois dias é de 90%.

Na segunda(2), Dia de Finados, o tempo deve amanhecer nublado pela manhã, com possibilidade de garoa. Durante a tarde, as nuvens devem diminuir e o sol reaparece. As temperaturas sobem ligeiramente, variando entre 17º e 25ºC. A noite terá muita nebulosidade. Entre terça(3) e sexta(6), o sol deverá prevalecer, com temperaturas chegando a 33ºC, mesmo com períodos de nebulosidade.

Região Sudeste

No domingo, dia 1 de novembro, as áreas de instabilidade mais pesadas já vão ter perdido força na maior parte do estado de São Paulo. No entanto, a capital, o litoral e o norte paulista ainda terão um dia chuvoso, praticamente sem aberturas de sol. A mesma previsão é válida para o Rio de Janeiro, Espírito Santo e para a maior parte de Minas Gerais, incluindo a Grande Belo Horizonte. Neste dia, os maiores volumes de chuva serão observados entre o norte capixaba e o Vale do Jequitinhonha.

Na segunda-feira, feriado de Finados, a nebulosidade ainda vai persistir e há possibilidade de chuva fraca a moderada em todo o litoral do Sudeste, inclusive nas capitais Rio de Janeiro e Vitória. Ainda há risco de temporais entre o norte do Espírito Santo e de Minas Gerais. Na Grande São Paulo e na capital mineira, o sol aparece entre muitas nuvens, mas não chove.

Postagem Anterior Próxima Postagem