Caminhonete é arrastada pelas cheias no sertão do Jardim em S. J. do Barreiro. Deslizamentos isolaram o local.


Local ficou obstruído, sem acesso no sentido Arapeí

Por Ricardo Nogueira

As chuvas torrenciais que caíram sobre as áreas de serra da região durante o dia 07 de dezembro provocaram deslizamentos de terras no Sertão do Jardim, localizado em São José do Barreiro. A estrada rural que liga a localidade ao município de Arapeí teve pontos de obstrução provocados pelos desbarrancamentos.

Uma caminhonete utilizada pela equipe que trabalha no calçamento da estrada no sentido sertão da Onça foi arrastada pela força das águas do rio que corta a localidade.

Três funcionários da empresa RSL José Monteiro, contratada para a conservação da estrada rural, tentaram atravessar o rio e, ao sentir que o veículo iria tombar, pularam antes da enchente arrastá-lo e o perderem de vista. Todos eles saíram ilesos, sem ferimentos.

Depois da tempestade, a caminhonete foi encontrada metros abaixo, tombada lateralmente nas margens do rio.

Sem transporte e impossibilitados de comparecer ao local das obras na estrada, eles ficaram na Pousada Casa Azul. Foi a proprietária, Elizete Nunes de Oliveira Da Costa, que reproduziu ao jornal o relato dos funcionários, informando também que eles aguardavam um veículo vindo de Cunha para transportá-los.

Ciente do problema, o vereador Helinho Gouvêa declarou, ao ser ouvido pelo jornal, que preparava um pedido formal ao prefeito Lê Braga para as providências cabíveis na assistência aos funcionários da empresa e no levantamento dos estragos deixados pelas chuvas.

Filmagens que circulam nas redes sociais mostram vários pontos de desbarrancamentos obstruindo a estrada.

 

Postagem Anterior Próxima Postagem