Bananal registra mais 2 óbitos e totaliza 15 na pandemia

 

Dos 15 óbitos decorrentes da infecção pelo novo coronavírus em Bananal, 10 ocorreram em 2021

Por Ricardo Nogueira

Bananal atingiu nesta quinta-feira, 18 de março, um total de 15 mortes em decorrência da Covid-19 desde o início da pandemia. O boletim epidemiológico do dia apontou a inclusão de dois óbitos. Um deles constava como suspeito nos boletins anteriores. O outro relativo a uma mulher que estava internada em um dos hospitais de referência do município. Até então, a última morte provocada pela doença havia ocorrido em 08 de fevereiro. 

Dos 15 óbitos decorrentes da infecção pelo novo coronavírus em Bananal, 10 ocorreram em 2021. O pior momento foi em janeiro, com 6 registros. Somente naquele mês foram registrados mais óbitos do que em 2020 inteiro, quando 5 pessoas foram vitimadas. 

A primeira morte em Bananal por Covid-19 ocorreu em julho de 2020. No mês seguinte, em agosto, foram 3 vítimas fatais pelo vírus.  A quinta e última morte no ano passado foi registrada em 17 de dezembro. Após a sequência de vítimas no primeiro mês do novo ano, em fevereiro outras duas mortes entraram nos boletins.

O município ainda aguarda resultado de testes para confirmar uma morte suspeita registrada no início do mês. No transcorrer da pandemia, 2 óbitos suspeitos foram descartados por exames.


Os registro dos óbitos ocorre em um quadro que vinha apontando queda na média móvel dos casos confirmados. Além dos 2 óbitos, o boletim deste 18 de março registra também mais 2 novos casos confirmados em relação ao dia anterior. Até o momento, a 11ª semana epidemiológica, iniciada no dia 14, registrou 9 positivados. No mesmo período, 7 pessoas tiveram alta, fazendo o município totalizar 906 recuperados da doença ao longo de um ano. Os casos ativos agora são 18, com todos eles em isolamento domiciliar.

No indicador de casos suspeitos, 45 pessoas estão isoladas e outras 3 encontram-se internadas. 



Postagem Anterior Próxima Postagem