Com vacinação na escola Nogueira Cobra, Bananal começa imunização de idosos de 75 e 76 anos neste dia 15 de março.

 

Cerca de 420 mil pessoas das duas faixas etárias deverão receber a primeira dose nos 645 municípios paulistas

Por Ricardo Nogueira

Idosos de 75 e 76 anos começam a ser vacinados contra a covid-19 a partir desta segunda-feira, 15 de março, em Bananal e na maioria dos municípios do estado de São Paulo. Em algumas localidades, a vacinação já começou no final de semana. Cerca de 420 mil pessoas nestas duas faixas etárias deverão receber a primeira dose em todos os 645 municípios do estado.

A campanha da vacinação em Bananal muda de local neste dia 15 e passa a imunizar cada público-alvo na escola Coronel Nogueira Cobra, centro histórico da cidade, em dois períodos: de 9h as 12h e de 13h as 16h, seguindo o cronograma do estado. Em Rancho Grande a vacinação será aplicada na parte da tarde no Posto de Saúde do bairro.

Os idosos devem comparecer levando acompanhante e apresentar os documentos de identificação (RG e CPF), além do Cartão SUS.

Na próxima semana, a partir do dia 22 de março, a vacinação se estenderá para a faixa etária entre 72 e 74 anos.

O pré-cadastro para vacinação em Bananal pode ser feito através do e-mail vacinacovidbananal@gmail.com informando o nome completo do idoso, endereço, idade, RG, CPF e telefone para contato.

A ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações. Não é um agendamento obrigatório para receber a vacina, mas utilizá-la contribui para melhorar a dinâmica dos serviços de saúde e o atendimento à população.

O pré-cadastro pode ser feito por familiares de idosos ou de qualquer pessoa que integra os públicos previstos na campanha de vacinação.


Postagem Anterior Próxima Postagem