Com vacinação na escola Nogueira Cobra, Bananal começa imunização de idosos de 75 e 76 anos neste dia 15 de março.

 

Cerca de 420 mil pessoas das duas faixas etárias deverão receber a primeira dose nos 645 municípios paulistas

Por Ricardo Nogueira

Idosos de 75 e 76 anos começam a ser vacinados contra a covid-19 a partir desta segunda-feira, 15 de março, em Bananal e na maioria dos municípios do estado de São Paulo. Em algumas localidades, a vacinação já começou no final de semana. Cerca de 420 mil pessoas nestas duas faixas etárias deverão receber a primeira dose em todos os 645 municípios do estado.

A campanha da vacinação em Bananal muda de local neste dia 15 e passa a imunizar cada público-alvo na escola Coronel Nogueira Cobra, centro histórico da cidade, em dois períodos: de 9h as 12h e de 13h as 16h, seguindo o cronograma do estado. Em Rancho Grande a vacinação será aplicada na parte da tarde no Posto de Saúde do bairro.

Os idosos devem comparecer levando acompanhante e apresentar os documentos de identificação (RG e CPF), além do Cartão SUS.

Na próxima semana, a partir do dia 22 de março, a vacinação se estenderá para a faixa etária entre 72 e 74 anos.

O pré-cadastro para vacinação em Bananal pode ser feito através do e-mail vacinacovidbananal@gmail.com informando o nome completo do idoso, endereço, idade, RG, CPF e telefone para contato.

A ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações. Não é um agendamento obrigatório para receber a vacina, mas utilizá-la contribui para melhorar a dinâmica dos serviços de saúde e o atendimento à população.

O pré-cadastro pode ser feito por familiares de idosos ou de qualquer pessoa que integra os públicos previstos na campanha de vacinação.


Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.