Flamengo passa fácil pelo Macaé e lidera Campeonato Carioca

 

Rodrigo Muniz brilha e marca os dois gols da vitória rubro-negra

Por Maurício Costa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Sem dificuldades, o Flamengo derrotou o Macaé por 2 a 0, neste sábado (06), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos seis pontos marcados e lidera a tabela de classificação. Já o Macaé segue sem pontuar.

O Flamengo dominou as primeiras ações, sufocando o Macaé, e não demorou muito para ter a primeira grande chance de abrir o placar. Logo aos cinco minutos, Pepê levou a melhor sobre a defesa adversária e acabou sendo derrubado por Milton Raphael dentro da área. Pênalti que o próprio Pepê cobrou, mas a bola explodiu na trave direita do goleiro.

O Rubro-Negro continuou melhor no jogo, perdendo oportunidades, mas cometendo alguns erros que deram chances ao Macaé. As melhores jogadas da equipe passaram pelos pés de Wallacer, mas o camisa 10 não conseguia deixar os atacantes em bom posicionamento para finalizar.

Quando o jogo estava se encaminhando para o empate no primeiro tempo, o Flamengo abriu o placar. Matheuzinho avançou pela direita e cruzou com precisão para Rodrigo Muniz que, no meio de três defensores, cabeceou com força para fazer o gol.

O segundo tempo foi mais pegado, mas com o Flamengo melhor que o Macaé, que se limitou a marcar. O volume de jogo do rubro-negro resultou em gol. Aos 20 minutos, Ramon avançou pela esquerda e cruzou na medida para Rodrigo Muniz cabecear e fazer o segundo dele no jogo.

O Flamengo quase chegou ao terceiro aos 28 minutos. Ramon tocou para Hugo Moura, que bateu de primeira e acertou a trave direita de Milton Raphael. O Macaé não teve força para reagir e o Rubro-Negro apenas controlou o resultado para sair do Maracanã com mais uma vitória.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Fluminense, domingo (14), no Maracanã, às 18h (horário de Brasília). Já o Macaé visita o Boavista na próxima segunda-feira (15), às 16h, em Bacaxá, em Saquarema (RJ).


Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.