Flamengo e Volta Redonda duelam para levar a Taça Guanabara

 

Quem vencer será o campeão do primeiro turno. Empate dará chance ao Fluminense

Por Rafael Monteiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Volta Redonda e Flamengo se enfrentam neste sábado (24), no Maracanã, em busca do título da Taça Guanabara. Com transmissão da Rádio Nacional, a partida será realizada às 19h (horário de Brasília). Quem vencer, será o campeão do primeiro turno. Entretanto, se houver empate, o Voltaço terá de torcer para que o Fluminense não derrote o Madureira no domingo (25), no Maracanã.

Ouça Flamengo x Volta Redonda, a partir das 19h, clique abaixo:

O time da Região Sul Fluminense vai lutar para igualar o feito de 2005, quando levou pela primeira e única vez a Taça Guanabara. Os comandados do técnico Neto Colucci entrarão em campo na última rodada como líderes, tendo obtido 21 pontos. O Volta Redonda tem a seguinte campanha até o momento: seis vitórias, três empates e uma derrota.

O único revés do Voltaço aconteceu na quinta rodada, quando foi derrotado para o Resende pelo placar de 1 a 0 no estádio do Trabalhador, na cidade de Resende. Além disso, no confronto com os outros três clubes de grande investimento do Rio de Janeiro, o time da Cidade do Aço não sabe o que é perder. O Volta Redonda venceu os duelos com o Vasco (1 a 0) e Fluminense (3 a 2). Já contra o Botafogo o marcador terminou em igualdade: 2 a 2.


O Voltaço ainda conta com um destaque individual. O atacante Alef Manga é o artilheiro do Cariocão, com 9 gols marcados até o momento. Seguido do volante Anderson Künzel, do Nova Iguaçu, que já balançou 6 vezes a rede dos adversários.

Do outro lado, o Volta Redonda vai encarar o maior vencedor da Taça Guanabara. O Flamengo já conquistou 22 taças na história da competição, que é disputada desde 1965. Nesta atual edição, os rubro-negros buscam o bicampeonato, tendo em vista que no ano passado gritou campeão. Na vice-liderança, o Flamengo tem a seguinte campanha: seis vitórias, dois empates e duas derrotas.


Em dez rodadas já disputadas, os rubro-negros contam com o ataque mais potente do Campeonato Estadual, tendo obtido 21 gols. Os maiores responsáveis pela efetividade no setor ofensivo é o trio Rodrigo Muniz, com cinco gols marcados, e Pedro e Gabigol, que já marcaram três cada.

Garantidos no G4 da Taça Guanabara, Flamengo e Volta Redonda já confirmaram vaga nas semifinais do Campeonato Carioca.



Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.