São Paulo e Palmeiras iniciam Libertadores com triunfos

 

Equipes da capital paulista atuaram fora de casa e retornaram com 3 pontos importantes

Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional

Atual campeão da Libertadores, o Palmeiras foi até o estádio Monumental de Lima, no Peru, na noite desta quarta-feira (21) e arrancou uma vitória de 3 a 2 sobre o Universitario em seu primeiro jogo na edição 2021 da competição continental. O triunfo do Verdão pela 1ª rodada do Grupo A veio graças a um gol do lateral Renan aos 49 minutos do segundo tempo.

Com este resultado, a equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira assumiu a liderança da sua chave, com 3 pontos, enquanto Defensa y Justicia (Argentina) e Independiente del Valle (Equador) dividem a segunda posição com 1 ponto, e o Universitario é o quarto sem ponto algum.

Início animador

Mesmo jogando fora de casa o Palmeiras conseguiu dominar as ações, o que lhe permitiu abrir o placar ainda no primeiro tempo. Aos 19 minutos o volante Danilo ganhou da defesa após cobrança de escanteio e conseguiu marcar. O placar só voltou a mudar na etapa final. Aos 6 minutos Rony cruzou rasteiro para Raphael Veiga chegar de primeira para ampliar para 2 a 0.Vitória dramática

Mas quando tudo parecia indicar que o time brasileiro não encontraria dificuldades para vencer, o zagueiro Alan Empereur foi expulso aos 18 minutos após cometer falta em Novick. O atacante Gutiérrez aproveitou a cobrança da infração para subir e marcar de cabeça.

E três minutos depois o mesmo Gutiérrez conseguiu empatar em cobrança de pênalti, assinalado pelo árbitro após Danilo tocar a bola com a mão dentro da área do Palmeiras.

Com isso, o jogo ganha em dramaticidade, com o Verdão passando a ser muito ameaçado pelo time da casa. Porém, já nos acréscimos da partida o Palmeiras conseguiu garantir a vitória final, quando o lateral Renan marcou de cabeça após cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa.

São Paulo vence fácil fora de casa

O Tricolor atropelou o Sporting Cristal no estádio Nacional de Lima (Peru) por 3 a 0, pelo Grupo E.

A primeira chance foi do Sporting Cristal, em chute de longe do atacante Írven Ávila, aos 12 minutos, que o goleiro Tiago Volpi salvou com a ponta dos dedos. Quatro minutos depois, o volante Luan aproveitou a bola afastada, após cruzamento do lateral Reinaldo pela esquerda, e chutou de primeira. A redonda desviou na marcação e matou o goleiro Alejandro Duarte. Aos 23, o lateral Daniel Alves cruzou da direita e Reinaldo tentou de cabeça, mas parou em Duarte. A equipe da casa tentou reagir, mas o São Paulo segurou a vantagem.

O Tricolor continuou melhor na etapa final. Aos nove minutos, Daniel Alves rolou e Luan, da entrada da área, bateu colocado, procurando o ângulo, mandando por cima do gol. Aos 15, Luan roubou a bola na intermediária e o meia Martín Benítez, com liberdade, chutou de fora da área, no canto esquerdo de Duarte, ampliando o placar. Os peruanos quase descontaram aos 19, mas o atacante Washington Corozo, frente a frente com Volpi, parou no goleiro. Aos 35, o atacante Éder aproveitou cruzamento de Reinaldo pela esquerda e fechou o placar.

Nos minutos finais, o São Paulo teve o zagueiro Léo expulso pelo segundo cartão amarelo, mas nada que influenciasse a quinta vitória seguida do clube em 2021. O resultado significou, também, o fim de uma invencibilidade de 21 jogos do Sporting Cristal. Os peruanos não eram derrotados desde outubro do ano passado.

Até o duelo pela segunda rodada da fase de grupos, o São Paulo tem dois jogos pelo Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira (23), o compromisso é contra o Santo André, às 20h, no Morumbi. Já no domingo (25), o adversário será o Ituano, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), ainda sem horário definido.







Postagem Anterior Próxima Postagem