Programa "Viva o Vale" será lançado com ações para Bananal e outros 16 municípios dos circuitos Histórico e da Fé

Evento tem a expectativa do anúncio de um novo Hospital Regional em Cruzeiro para atender os moradores do Vale Histórico

Por Ricardo Nogueira, com informações do Governo de SP e Prefeitura de Cruzeiro

Na manhã deste sábado, 22 de maio, o governo de São Paulo lança o Programa "Viva o Vale" para a implementação de diversas ações voltadas para Bananal e outros 16 municípios que integram os circuitos Vale Histórico e Vale da Fé.

A solenidade, no Museu Major Novaes, área central de Cruzeiro, está marcada para as 9h30 da manhã e deverá contar com a presença do governador João Doria, secretários de Estado, deputados federais e estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos municípios envolvidos. Devido a pandemia o evento não contará com a presença de público.

O projeto "Viva o Vale" pretende implementar uma série de ações voltadas para as áreas de saúde, educação, turismo,  infraestrutura urbana e rural, desenvolvimento econômico, segurança e habitação.

Dentre as benfeitorias para a região, deverá ser anunciado um novo Hospital Regional para o atendimento da sub-região do Vale Histórico. Será o quarto hospital regional na RM Vale, somando-se aos já existentes em Caraguatatuba, São José dos Campos e Taubaté.

Desde a decisão da implementação do novo Hospital Regional quatro municípios vinham pleiteando a sua instalação: Guaratinguetá, Lorena, Cachoeira Paulista e Cruzeiro. Este último, com o apoio integrado dos municípios de menor porte do extremo leste, como Bananal, Arapeí, São José do Barreiro, Areias e Queluz, além de Lavrinhas.

É grande a expectativa no Vale Histórico de que o anúncio oficial confirmará o Hospital Regional em Cruzeiro, atendendo uma das maiores aspirações da região por melhorias na qualidade e maior celeridade no atendimento da população.

A Gazeta de Bananal fará a cobertura do evento.

* Matéria atualizada às 19h15 para acréscimo de informações

Share on Google Plus

Sobre RICARDO LUIS REIS NOGUEIRA

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.