Programa "Viva o Vale" será lançado com ações para Bananal e outros 16 municípios dos circuitos Histórico e da Fé

Evento tem a expectativa do anúncio de um novo Hospital Regional em Cruzeiro para atender os moradores do Vale Histórico

Por Ricardo Nogueira, com informações do Governo de SP e Prefeitura de Cruzeiro

Na manhã deste sábado, 22 de maio, o governo de São Paulo lança o Programa "Viva o Vale" para a implementação de diversas ações voltadas para Bananal e outros 16 municípios que integram os circuitos Vale Histórico e Vale da Fé.

A solenidade, no Museu Major Novaes, área central de Cruzeiro, está marcada para as 9h30 da manhã e deverá contar com a presença do governador João Doria, secretários de Estado, deputados federais e estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos municípios envolvidos. Devido a pandemia o evento não contará com a presença de público.

O projeto "Viva o Vale" pretende implementar uma série de ações voltadas para as áreas de saúde, educação, turismo,  infraestrutura urbana e rural, desenvolvimento econômico, segurança e habitação.

Dentre as benfeitorias para a região, deverá ser anunciado um novo Hospital Regional para o atendimento da sub-região do Vale Histórico. Será o quarto hospital regional na RM Vale, somando-se aos já existentes em Caraguatatuba, São José dos Campos e Taubaté.

Desde a decisão da implementação do novo Hospital Regional quatro municípios vinham pleiteando a sua instalação: Guaratinguetá, Lorena, Cachoeira Paulista e Cruzeiro. Este último, com o apoio integrado dos municípios de menor porte do extremo leste, como Bananal, Arapeí, São José do Barreiro, Areias e Queluz, além de Lavrinhas.

É grande a expectativa no Vale Histórico de que o anúncio oficial confirmará o Hospital Regional em Cruzeiro, atendendo uma das maiores aspirações da região por melhorias na qualidade e maior celeridade no atendimento da população.

A Gazeta de Bananal fará a cobertura do evento.

* Matéria atualizada às 19h15 para acréscimo de informações

Postagem Anterior Próxima Postagem