Bananal fraciona datas de vacinação por faixas etárias e iniciais do nome para pessoas entre 50 e 59 anos

Atual fase é a que reúne um público mais abrangente, levando à estratégia de evitar aglomerações fracionando as datas por grupos com idades separadas a cada dois anos

Por Ricardo Nogueira

Começou em Bananal nesta quarta-feira, 16 de junho,  a vacinação para o público alvo com idades entre 50 e 59 anos sem comorbidades. A aplicação das vacinas, na antiga Casa da Sopa na "Praça da Estação" (Dona Domiciana), será segmentada por idades, a cada dois anos, durante os 5 dias úteis até a próxima terça-feira (não haverá vacinação no sábado e no domingo). Em todos eles haverá também a separação por períodos (manhã e tarde) tendo por critério as iniciais dos nomes. De manhã, a aplicação será para os nomes iniciados entre as letras "A" e "L". Durante a tarde, para os iniciados entre "M" e "Z".

 

Nesta quarta começam a receber a 1ª dose as pessoas de 58 e 59 anos. Na sequência, amanhã receberão o primeiro ciclo da imunização aqueles com 56 e 57 e, na sexta-feira, os na faixa de 54 e 55 anos. A vacinação recomeça na segunda-feira para as idades de 52 e 53 anos, finalizando na terça, com as pessoas de 50 e 51 anos.

O presente momento é o que reúne um público alvo com faixas etárias mais abrangentes. Por isso a estratégia de evitar aglomerações fracionando as datas por grupos com idades a cada dois anos.

Cada grupo deve ficar atento para não perder essas datas, pois só poderão ser vacinados depois de concluído este período de vacinação em outra estratégia ainda a ser definida.



Postagem Anterior Próxima Postagem