Canal Bananal estreia programa esportivo com torcedores do Vale Histórico

 

Momento Esportivo irá ao ar todos os sábados, com espaço para o torcedor manifestar opinião

O Canal Bananal estreia neste sábado (05 de junho), 9h30 da manhã, o programa Momento Esportivo com espaço para manifestações dos torcedores sobre as competições esportivas de destaque na região do Vale Histórico paulista e do cenário nacional e internacional.

O programa marca o início das produções de conteúdo do Canal Bananal sobre temas específicos, com dia e hora para entrar no ar. Ao longo dos próximos meses serão inseridos programas sobre Meio Ambiente (com foco na Serra da Bocaina), Cultura, Empreendedorismo, Culinária e outros temas, incluindo um noticiário com reportagens.

As primeiras edições do Momento Esportivo serão gravadas, mas em breve a apresentação será ao vivo, com reportagens sobre as práticas esportivas de Bananal e região. "No início a abordagem principal será sobre futebol e as competições de maior destaque (Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil, etc) para que os internautas entendam melhor o formato do programa. Será uma espécie de laboratório para a cobertura que iremos dar quando os campeonatos municipais retornarem", destaca o jornalista Ricardo Nogueira, editor da Gazeta de Bananal e produtor do Canal Bananal. 

"Os torcedores tem maior domínio sobre futebol e essa modalidade vai ser a ferramenta de interação para dar a tônica da programação. Depois será mais fácil introduzir a abordagem de modalidades como ciclismo, vôlei, basquete e outros esportes. O internauta pode se perguntar: Ah, o Momento Esportivo vai falar só de futebol? No início sim, mas depois iremos abrir o leque para as modalidades que mais interessarem para os esportistas da nossa região", esclarece Ricardo Nogueira.

O ponto de destaque do programa é o espaço dado para o torcedor externar o sentimento pelo seu clube de coração. Dentro do Momento Esportivo terá o "Fala, Galera!", para o torcedor mostrar toda a paixão que nutre por seu time. Para participar, basta deixar um vídeo ou áudio no grupo do "Fala, Galera" no WhatsApp.(clique aqui para entrar no Grupo)

"Neste início o pessoal fica acanhado, mas depois vai ficar mais fácil expor sua opinião, vibração e até descontentamento com o desempenho do seu clube", finaliza Ricardo Nogueira.

Para ficar por dentro dos conteúdos inseridos no Canal Bananal é só ativar o sininho e se inscrever no canal pelo Youtube (clique aqui)




Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.