Com milhares de visualizações, abertura do Natal Entrelaçados ganha compacto no Youtube e viabiliza novas transmissões ao vivo


Sucesso da transmissão terá sequência em novo registro ao vivo programado para 04 de dezembro em apresentação solidária da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa

Por Ricardo Nogueira

A transmissão simultânea, ao vivo, pelas páginas da Gazeta e do Canal Bananal, da abertura do já exitoso "NATAL ENTRELAÇADOS" na noite de sexta-feira (19/11), bateu recordes de audiência e refletiu o interesse do público no inovador conceito de atrelar os enfeites natalinos com a tradição da cidade no artesanato em fios.

A interação dos internautas durante a transmissão permitiu verificar o êxito da iniciativa.

O atraso na montagem do palco e da tenda para o público provocado pelo volume de chuva que caiu durante a tarde, modificou a programação ao vivo. A transmissão única teve que ser substituída por 4 flashs mostrando a iluminação e as ornamentações das praças centrais realizadas pelos voluntários do projeto Entrelaçados.

O imprevisto não desmobilizou o acompanhamento pelas páginas da Gazeta e do Canal Bananal. Cada flash foi acompanhado em tempo real por milhares de internautas. Dias depois das transmissões pelo Facebook Watch, os vídeos continuam sendo assistidos.

Os flashs totalizaram mais de 2 horas de transmissão direta. Uma edição especial e compacta do evento foi editada para o Canal Bananal e está postada no Youtube.


A transmissão ao vivo contou com o patrocínio do Restaurante e Cafeteria Fogaça, localizado na Galeria Feris, trecho principal da Rua Manoel de Aguiar, no Centro Histórico de Bananal.


O evento como um todo tem o importante apoio da Transportes Generoso, cujo representante, Sr. Evangelista, anunciou durante o evento a extensão do projeto "Generoso + Leve" para Bananal. Já implantado em Barra Mansa, com agências no centro e no bairro Vila Nova, o "Generoso + Leve" agiliza o envio de encomendas de até 10 kg, com preços justos, sem burocracias e sem filas.   

O projeto Entrelaçados prossegue na montagem dos enfeites nas demais praças de Bananal. As equipes voluntárias iniciaram a semana adornando a Praça Dona Domiciana, entorno da antiga Estação Ferroviária e seguem enfeitando a Praça São Pedro (Vila Bom Jardim) e logradouros do bairro do Rancho Grande.

Ao longo da semana, a Gazeta fará novos flashs mostrando esses trabalhos.

O jornal já avalia também uma nova transmissão ao vivo, desta vez no dia 04 de dezembro, na apresentação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa na Praça Rubião Júnior, a partir das 17 horas. A atração terá caráter solidário, visando incentivar as pessoas a levarem 1 kg de alimentos não perecíveis para entregar no Solar Aguiar Valim e serem distribuídos para famílias locais em situações de vulnerabilidade. 




Postagem Anterior Próxima Postagem