Hospital Regional do Vale Histórico tem projeto executivo aprovado em Cruzeiro e segue para licitação

 

Com 200 leitos e um heliponto, construção de 6 andares será erguida em área de 18 mil m² e atenderá os municípios da sub-região em especialidades como oftalmologia, endoscopia, colonoscopia, ortopedia, neurocirurgia, serviços de hemodiálise e de gestação de alto risco

Por Ricardo Nogueira

Em vídeo postado no final da tarde de quarta-feira (10/11) nas redes sociais, o Prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel, anunciou a aprovação do projeto executivo de construção do Hospital Regional do Vale Histórico, apresentado pelo estado, pelas secretarias municipais de Saúde (Vigilância Sanitária) e de Obras.

Ao lado do Secretário de Obras Paulo Félix e da Secretária de Saúde, Imaculada Conceição, o Prefeito comemorou "talvez a melhor notícia do ano para Cruzeiro e toda a região do Vale Histórico"

O hospital será construído no Recinto de Exposições  de Cruzeiro, em área de 18 mil metros quadrados. Com previsão de ter 200 leitos, a edificação deverá ter 6 andares e um heliponto.


O Hospital Regional do Vale Histórico prestará atendimentos em especialidades como oftalmologia (incluindo cirurgias oftalmológicas), endoscopia, colonoscopia, ortopedia, neurocirurgia, serviços de hemodiálise e de gestação de alto risco (com UTIs pediátrica e neonatal). "É a garantia para toda essa região do Vale Histórico. É um hospital que vai trazer um serviço qualificando a assistência e garantindo que a nossa população, a nossa região, tenham acesso mais rápido, mais ágil e humanizado", salientou Imaculada.

Thales Gabriel explicou que, na sequência à aprovação das pastas municipais, o projeto executivo retorna para a Secretaria de Estado da Saúde para abertura do certame licitatório. "Estamos com uma expectativa muito grande de que essas obras comecem dentro do primeiro trimestre do ano que vem e que em breve possamos ter esse excelente equipamento hospitalar operando aqui em Cruzeiro". Thales finalizou agradecendo ao governador João Doria e ao vice-governador Rodrigo Garcia por viabilizarem essa antiga demanda da região e estendeu sua gratidão "em especial aos prefeitos amigos aqui do Vale Histórico que estiveram nessa luta política e técnica para que conseguíssemos esse anuncio e agora essa realidade do Hospital Regional em Cruzeiro".

Postagem Anterior Próxima Postagem