Obras na Rua 33 em Volta Redonda aguardam nova licitação

 


Projeto original de infraestrutura e urbanização será readequado com melhorias nas redes subterrâneas

Da Redação

Um dos principais centros comerciais de Volta Redonda, a Rua 33, na Vila Santa Cecília, aguarda nova definição licitatória para receber uma série de melhorias em infraestrutura e urbanização. 

Isso porque a empresa vencedora da licitação para as obras de melhoria da via rescindiu amigavelmente com a prefeitura. Em função disso, o governo municipal pretende readequar o projeto original acrescentando a construção de novas redes de água e esgoto e, se viável, tubulação para rede de gás. Também está previsto o cabeamento usado nos serviços de telefonia, eletricidade e transmissão de dados. Todos subterrâneos.

A Rua 33 foi área residencial por muitos anos, mas acabou se transformando em um centro de variadas atividades comerciais e de serviços, com clínicas médicas, restaurantes, lanchonetes, padarias, docerias, academias, farmácias, lojas de utensílios, escritórios e até um shopping com o número que denomina a rua.

As obras na via pública tiveram início em setembro, tendo por objeto uma nova pavimentação da pista de rodagem, adequações no piso das calçadas, com acessibilidade para cadeirantes e deficientes visuais; plantio de mudas de árvores, modernização dos pontos de ônibus e iluminação com lâmpadas de LED mais econômicas, dentre outras benfeitorias.

Postagem Anterior Próxima Postagem