Natal sem chuva e ensolarado em Bananal, prevê Climatempo


Chuva só deve retornar, em pequena quantidade, no dia 27 (segunda-feira)   

Por Ricardo Nogueira, com informações da Climatempo

Os dias nublados e chuvosos como o desta quinta-feira (23), terão uma trégua durante as festividades natalinas deste final de semana. Entre a véspera do Natal na sexta-feira (24) e o domingo (26) não há previsão de chuva para Bananal, segundo o Climatempo.

Nesta quinta o volume de chuva previsto é de 30 mm. Deve haver uma abertura de sol a tarde, seguida de pancadas de chuva até a noite.

Previsão neste dia 23

Pelo Brasil, nuvens carregadas se espalham por quase todo o território, provocando muitas pancadas de chuva nesta quinta-feira e exigindo atenção daqueles que irão viajar.


A circulação dos ventos e a grande disponibilidade de ar úmido e quente sobre o país formam áreas de instabilidade. Uma área de baixa pressão atmosférica se intensifica sobre o mar, na costa do Sudeste e uma frente fria está próxima à Bahia, ao Espírito Santo e ajuda a provocar chuva sobre a Região Sul.

Alerta para temporais para vários pontos do país, incluindo no norte de SP e nos estados do RJ, MG e ES.

Estado de Atenção para chuva moderada a forte, com raios, foi emitido para o centro, oeste e leste de SP.

O tempo em Bananal no período natalino

O Climatempo prevê uma sexta-feira, véspera de Natal, com névoa ao amanhecer e o sol prevalecendo entre nuvens em Bananal. A temperatura deve variar entre 15°C 26°C. O dia de Natal também será de sol com algumas nuvens e temperatura 1°C mais elevada que o dia anterior.

O domingo, ensolarado com algumas nuvens, deverá ser o dia mais quente do final de semana, com temperatura máxima de 29°C e mínima de 16°C.

A chuva deve retornar na segunda-feira (27) de forma rápida, com volume de 12 mm. A temperatura subirá para 30°C, com mínima de 18°C. Ao longo da última semana do ano, a chuva deve intercalar com períodos de sol. 


Postagem Anterior Próxima Postagem