Série com locações em Bananal, protagonizada por Maisa Silva, estreia na NETFLIX

 

Produção entra no catálogo da Netflix nesta sexta-feira (25/02), cerca de oito meses depois das gravações em Bananal, sob a expectativa de sucesso possibilitar uma 2ª temporada 

Por Ricardo Nogueira, com informações da Netflix

Uma estátua em estilo greco-romano entre o coreto e o chafariz da praça principal. Um relógio no alto de um monumento em lugar do obelisco frontal ao Solar colonial mais imponente da cidade.

Com essas alterações feitas pela produção da série que estreia neste dia 25 de fevereiro na NETFLIX, Bananal dá lugar na ficção à cidadezinha de Imperatriz, onde uma jovem mulher de 30 anos consegue voltar no tempo para a chance de refazer sua trajetória de vida a partir da adolescência.


Estrelada por Maisa Silva, a série entra no catálogo de exibição do maior streaming do mundo tendo Bananal como uma de suas locações.


A produção é inspirada no livro homônimo da escritora brasileira Bruna Vieira e estreia sob a expectativa de ter, pelo menos, mais uma temporada. A adaptação é de Janaína Tokikata que também assina o roteiro com Renata Kochen, Alice Marconi e Bryan Ruffo.

As gravações em Bananal ocorreram em julho do ano passado, quando a equipe ficou aproximadamente 20 dias na cidade em dezenas de locações. Com direção de Vivi Jundi e Dainara Toffoli, a produção da nova série da plataforma de streaming é de Carolina Alckmin e Mayra Lucas, da Glaz Entretenimento.


Primando pelos cuidados sanitários exigidos pela pandemia, elenco e equipe de produção esbanjaram simpatia e cordialidade no trato com o público, deixando amizades e sem esconder o desejo de voltar a Bananal.


A produção movimentou a economia do município em tempos de pandemia, ocupando a rede hoteleira, alugando imóveis, consumindo no comércio e também contratando figurantes locais. Indiretamente, pode colaborar ainda mais dando projeção internacional à Estância Turística de Bananal, com sua rica história e a imponência de seu casario colonial construído pelos Barões do Café no século XIX, somada às belezas naturais da Serra da Bocaina, Patrimônio Mundial da Humanidade.


A série teve outras locações para imagens externas, incluindo Paris. O staff se deslocou para a França semanas depois das gravações em Bananal.

Maisa Silva e Camila Queiroz dão vida à personagem principal, Anita, respectivamente na adolescência e na fase adulta, em sua aventura pelo tempo.


Integram o elenco os jovens atores João Guilherme e Klara Castanho, bastante conhecidos do público teen, além de Pedro Vinícius, Amanda Azevedo, Caio Cabral, Fernanda Bressan, Lucca Picon, Pedro Ottoni, Gabriel Wiedemann, Paulo Mucheroni e Antônio Carrara.
 

A série conta também com a participação de Mariana Rios e Felipe Camargo. Interpretando o pai da personagem Anita, o ator é o único da equipe a conhecer Bananal antes desta produção da NetFlix. Nos anos 80, o então ator em ascensão gravou na cidade cenas do filme "Urubus e Papagaios".

Primeira série de Maisa, "De Volta aos 15" terá 6 episódios de 40 minutos. Desde o lançamento do primeiro teaser do trabalho em agosto, a atriz não esconde a ansiedade pela estreia em seus perfis nas redes sociais.






Postagem Anterior Próxima Postagem