Campos do Jordão sedia abertura do 64º Congresso Estadual de Municípios

 

Organizado pela Associação Paulista de Municípios (APM), evento reúne representantes das 645 cidades paulistas

Com informações da APM e governo de SP

A APM- Associação Paulista de Municípios está realizando a 64° edição do Congresso Estadual de Municípios, com o tema “O Novo Municipalismo na Construção da Democracia”. 

Realizado entre os dias 28 e 30 de março, o Congresso conta com uma programação extensa com apresentação de 30 temas principais e mais de 15 painéis na programação ampliada. Cada tema terá a participação, em média, de 5 técnicos de diversas áreas ou representantes do poder público (Executivo, Legislativo e Judiciário) e de organizações do Terceiro Setor e iniciativa privada.

Neste ano, a APM faz uma parceria inédita com o SEBRAE-SP, para oferecer aos gestores, uma programação ampliada que trará grandes especialistas para tratar de temas que impactam a vida das pessoas nos municípios. Em duas salas temáticas, o SEBRAE, as discussões terão por temas centrais a Prefeitura do Futuro, a Inclusão Produtiva e Compras Públicas e a Governança.

Segundo o presidente da APM, Fred Guidoni, a intenção foi tratar no auditório principal os assuntos mais caros ao universo político, abordando os grandes temas do municipalismo. Alguns destes temas, serão detalhados e tratados em profundidade pela equipe técnica do SEBRAE, nas salas temáticas.

“Com este sistema, abrigamos no Congresso os gestores eleitos e também secretários e técnicos que podem aproveitar a ocasião para aprimorar conhecimentos, trocar experiências e fazer novos contatos, fortalecendo assim o protagonismo da administração pública municipal, na relação com os demais entes federados”, destaca Guidoni.

Na sala “Prefeitura do Futuro”, haverá conteúdo sobre cidades inteligentes, inovação, lei geral de proteção de dados, licenciamento urbanístico com apresentação de cases e, em dois dias, um momento para o “Pitch de Govtechs”.

Na sala “Inclusão Produtiva e Compras Públicas”, os destaques são para o associativismo, os desafios da nova lei de licitações, agricultura familiar, inteligência estratégica para as compras públicas e gestão de resíduos.

O Vice-Governador Rodrigo Garcia participou, na segunda-feira (28), da abertura da 64ª edição.

“Para ser um bom governante, um bom gestor, é preciso criar condições para aquele que quer crescer, que quer empreender, não se esquecendo daqueles que precisam como ninguém do apoio do Estado para que sua vida possa melhorar. E quem vai fazer isso são os homens e mulheres que atuam na vida pública para servir o seu semelhante”, disse o Vice-Governador.




Postagem Anterior Próxima Postagem