Atletas de Arapeí e Bananal conquistam 7 medalhas no Taekwondo em competição no Sul Fluminense

 




Foram 4 ouros, 2 pratas e 1 bronze no "GP VR de Taekwondo 2022" em lutas no Clube Náutico

Por Ricardo Nogueira

Em competição de Taekwondo realizada em Volta Redonda no domingo, 1° de maio, uma equipe composta por atletas de Bananal e Arapeí conquistou 7 medalhas na categoria Kyorugui nas modalidades Cadete, Juvenil e Adulto masculino.

Kyorugui é uma atividade de combate na qual dois competidores ficam frente a frente e competem com suas técnicas ofensivas e/ou defensivas.

Foram 4 ouros, 2 pratas e 1 bronze no "GP VR de Taekwondo 2022" em lutas no Clube Náutico, promovidas pelo Team Ikaro Graciano.

As medalhas de ouro vieram com os atletas Carlos Daniel Viana (Cadete), Ítalo Bastos (Juvenil), Matheus Oliveira e Túlio Cheminand (Adulto). Também na categoria Adulto vieram as outras três medalhas: Bronze com João Paulo Silva e Prata com os atletas Rafael José Gonçalves e Afrânio de Almeida.

A participação dos atletas dos dois municípios foi coordenada pelo professor e técnico Wallace Júnior, com respaldo da professora Tatiana Cordeiro. Ela transmitiu as lutas pelo seu perfil no Instagram.

Pelo Facebook, Wallace agradeceu o apoio da Prefeitura de Arapeí, a sócia Tatiana Cordeiro e a Felipe Albino: "Ontem foi um dia muito cansativo porém cheio de glórias! Queria agradecer a todos que nos apoiaram, a @prefeituraarapeisp por todo suporte em nosso projeto, minha sócia @tatecordeirojj que nos deu maior apoio no campeonato! Ao @albino.f que sempre está ali pra tudo! E dizer que o resultado foi muito bom... trouxemos para Bananal e Arapei 4 ouros 2 pratas e 1 bronze!!"

Da mesma forma, o atleta João Paulo Silva, morador de Bananal, externou gratidão ao prefeito William, ao servidor municipal Paulo Dayvison e ao proprietário de um Hortifruti local pelo apoio à equipe. "Obrigado Prefeito William pela ajuda no transporte. Obrigado Carlos Oliveira HortFrut Bananal que deu fruta para os atletas se alimentar! E o Nosso querido Paulo Dayvison por sempre nos apoiar e ajudar!"


Rafael José Gonçalves 

- Adulto - Medalha de Prata

Tulio Cheminand

- Adulto- Medalha de Ouro

Afranio de Almeida 

- Adulto - Medalha de Prata 

João Paulo Silva 

- Adulto - Medalha de Bronze

Carlos Daniel Viana 

- Cadete - Medalha de Ouro

Italo Bastos 

- Juvenil - Medalha de Ouro

Matheus Oliveira

- Adulto - Medalha de Ouro

* Matéria atualizada às 21h39 para acréscimo de informações



Postagem Anterior Próxima Postagem