Areias: Alunos de Taekwondo são graduados em Exame de Faixas


Cinco alunos areienses foram graduados a faixa preta em projeto da Secretaria Municipal de Esportes

Eline Camargo Rodrigues/Prefeitura de Areias

Sábado, dia 27 de agosto, aconteceu no pátio da EMEF Prof Júlio César da Costa Sampaio Filho, o exame de faixas do projeto de Taekwondo, desenvolvido pela Secretaria de Esportes.

Os alunos foram avaliados pelo Mestre representante da Liga Brasileira de Taekwondo: José Góes, onde 05 alunos do município foram graduados a faixa preta (1° dan kyosanim - professor), são eles: Bruna Paiva, Felipe Sampaio, Júlio de Paula, Kayki Mira, Isabely Mendes, Pedro Cunha, e também 3 alunos de Silveiras: Pedro Martins, Kauan Bueno e o próprio Prof. Wellington que recebeu o 3°dan.


Segundo o Secretário de Esportes Rafael Alexandre, foi um momento único e emocionante ao qual a Secretaria de Esportes se sente honrada em poder proporcionar para a vida dessas pessoas.

O Presidente da Câmara Municipal José Oscar Vialta Moraes esteve presente representando o Prefeito Paulo Henrique e demais vereadores.

A Faixa Preta (do 1º ao 9º Dan) – significa “Sabedoria e Conhecimento” – O UNIVERSO INFINITO

É o oposto do branco, o alcance da maturidade e do conhecimento, é o crescimento intelectual e espiritual do aluno, é a consciência de que o Taekwondo é muito mais do que uma simples luta, se confunde com a sua própria vida através de seus princípios e atitudes.

A Prefeitura Municipal de Areias agradeceu a todos os envolvidos, ao Professor Wellington, a Secretaria de Esportes através do Secretário Rafael Alexandre, do assessor Marciel Tita e toda equipe.





Postagem Anterior Próxima Postagem