Chegada de aposentado com 78 anos emociona no Bocaina Challenge

 


Paulo Sobrinho, professor de Educação Física de Niterói -RJ, foi abraçado e festejado na linha de chegada

Por Ricardo Nogueira

Realizado com êxito em Bananal na manhã de sábado, 24 de setembro, o Bocaina Challenge Trail Run ultrapassou a barreira da competição para ser marcado, também, por uma lição de vida.

Dentre as dezenas de participantes advindos de outras localidades, a presença do professor de Educação Física aposentado Paulo Sobrinho, 78 anos, de Niterói, já chamava atenção na concentração para a largada. 

Acompanhando os demais competidores, Paulo Sobrinho se aventurou pelo percurso que saiu do centro histórico de Bananal, no sentido "Serra do Rodriguinho", enveredando por subidas e descidas em trilhas e cachoeiras do circuito Vale das Cachoeiras, passando pelo local da antiga captação de água que abastecia a cidade. Com determinação, foi transpondo os pontos de apoio e hidratação pelo percurso, deixando admirados os ajudantes voluntários das provas por sua vitalidade e perseverança.

Completando o percurso, sua chegada arrancou aplausos e até lágrimas do público concentrado na "praça da Matriz". Ao cruzar a linha de chegada, foi abraçado e festejado por todos. Além da teoria, foi uma lição prática de vida do professor Paulo Sobrinho.

RESULTADO E DOAÇÃO BENEFICENTE

O Bocaina Challenge Trail Run, foi realizado com provas adequadas a cada tipo de competidor. Foram dois trajetos, sendo um com 7 km e o outro com 21 km.

Os competidores inscritos receberam kits para o percurso no cenário exuberante da zona de amortecimento da Serra da Bocaina. Foram acompanhados por equipes de apoio motorizadas e passaram em postos de hidratação.

Os três primeiros atletas de cada percurso receberam troféus nas categorias feminino e masculino. Os demais, que completaram as provas no tempo limite, receberam medalhas pela conclusão dos percursos.

No percurso de 7 km os vencedores nas categorias masculino e feminino, respectivamente, foram Adriano dos Santos - com o tempo de 27 minutos e 35 segundos -, e Márcia Avelar, com 30 minutos e 49 segundos. 


O evento teve sorteio de brindes e show de encerramento com a Banda 2Rock. O lado beneficente do evento angariou quilos de alimentos, posteriormente doados para a casa do Idoso de Bananal.


Postagem Anterior Próxima Postagem