Bananal volta a receber equipe da Netflix para gravação da 2ª temporada da série "De Volta aos 15"

 


Série estrelada por Maísa Silva foi uma das maiores audiências do streaming em 2022

Por Ricardo Nogueira

Após o grande sucesso deste ano, a série "De Volta aos 15", da Netflix, estrelada por Maísa Silva e Camila Queiroz, volta a ser gravada em Bananal para a 2ª temporada. A cidade volta a ser a fictícia "Imperatriz" para a continuidade da saga da personagem Anita e suas viagens pelo tempo.

As gravações estão previstas para ocorrer entre 07 e 11 de novembro em locações do centro histórico que demandarão alterações no trânsito. A Prefeitura de Bananal divulgou neste domingo as orientações para os motoristas e pedestres, conforme segue:

07/11 (segunda-feira) - Gravação na praça Pedro Ramos, cemitério do alto e em frente à padaria do Claudão. O trecho principal da Rua Manoel de Aguiar e a rua do cemitério do alto ficarão interditadas durante o período da manhã.

08/11 (terça-feira) - Gravação na antiga Estação Ferroviária, Praça Rubião Júnior, Santa Casa e em frente a loja do Claudão. A interdição do trânsito, durante a manhã, será nos entornos da Praça Dona Domiciana (Estação), Rua Manoel de Aguiar e a Praça Rubião Junior.

09/11 (quarta-feira) - Gravação em frente a padaria do Claudão - O trecho principal da rua Manoel de Aguiar ficará interditado durante a noite

10 e 11/11 (quinta e sexta) - Será definido durante a semana as ruas a serem interditadas.

As gravações da primeira temporada da série em Bananal iniciaram em 03 de julho de 2021, ainda sob as restrições da pandemia. A equipe se notabilizou pela gentileza e bom trato com a população no período de quase um mês. Agregou movimento ao comércio, ocupou hotéis e pousadas, alugou imóveis, contratou figurantes e ajudou a divulgar ainda mais o município como Estância Turística. "De Volta aos 15" entrou no catálogo da Netflix em 25 de fevereiro deste ano e se tornou um dos maiores sucessos de produção nacional da plataforma. Um mês depois da estreia a série foi renovada pela Netflix.


Produzida pela GLAZ Entretenimento, "De Volta aos 15" é baseada no livro homônimo da escritora Bruna Vieira. A adaptação é de Janaína Tokikata que também assina o roteiro com Renata Kochen, Alice Marconi e Bryan Ruffo.

Além de Maísa e Camila Queiroz que interpretam Anita, respectivamente nas fases adolescente e adulta, o elenco da primeira temporada reuniu os atores João Guilherme, Klara Castanho, Pedro Vinícius, Amanda Azevedo, Caio Cabral, Fernanda Bressan, Lucca Picon, Pedro Ottoni, Gabriel Wiedemann, Paulo Mucheroni e Antônio Carrara. Tem também a participação de Felipe Camargo, que em meados dos anos 80, em início de carreira, gravou em Bananal cenas do filme nacional "Urubus e Papagaios".

A 2ª temporada da série de "De Volta aos 15" dá continuidade à jornada da personagem Anita. Aos 15 anos, ela tinha a expectativa de, na vida adulta, sair da pequena cidade de Imperatriz, viajar para vários lugares e conhecer muita gente. Só que, aos 30, com poucos amigos, morando em um apartamento recauchutado e sem nem sinal de vida amorosa, Anita volta à cidade natal para o casamento da irmã. Depois de eventos desastrosos, ela se refugia no quarto onde passou a adolescência e, como mágica, é catapultada aos tempos do colegial. Com uma cabeça de 30 anos no corpo de uma adolescente de 15, sua versão adolescente tenta consertar a vida de todos ao seu redor. Só que cada mudança no passado impacta o futuro de todos. E nem sempre para melhor.


Postagem Anterior Próxima Postagem