Veja a previsão do tempo para Bananal e outras regiões de SP na última semana de 2022

 

Previsão nos últimos dias úteis do ano é de instabilidade, com volume de chuva fraco em Bananal no final de semana

Da redação com informações da Climatempo

A última semana do ano de 2022 começa com muito sol e calor pelo estado de São Paulo. As pancadas de chuva neste começo de semana serão bem mais típicas de verão. 

Essa combinação de calor e a alta umidade presente na atmosfera, mais a circulação dos ventos, volta a provocar nuvens de chuva entre a tarde e a noite desta segunda-feira (26) sobre todas as regiões paulistas. Em Bananal haverá sol com muitas nuvens durante o dia, podendo chover a qualquer hora. O volume previsto é de 7mm. A temperatura deve variar entre 18ºC e 27ºC, com ventos a 12 Km/h.

A partir de terça-feira (27) pode chover no período da manhã, em algumas cidades do centro-norte do estado e os acumulados de chuva previstos podem provocar alagamentos e até mesmo transbordamentos de rios na região metropolitana. Com temperaturas variando entre 19ºC e 31ºC, Bananal terá sol com algumas nuvens, chovendo rápido durante o dia e à noite num volume de 12mm.

Entre a noite de quarta (28) e a quinta-feira (29) teremos a formação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) que vai manter as condições de persistente em boa parte do estado de São Paulo, aumentando a quantidade de nuvens no céu. Por esse motivo, a temperatura vai cair um pouco. As cidades do centro-leste do estado terão máximas variando entre 25 e 26 graus. Em Bananal, o volume de chuva previsto é de 12mm na quarta e de 24mm na quinta.

Atenção, os volumes de chuva aumentam muito a partir de quarta-feira em todas as regiões do estado, com destaque para as cidades do interior que fazem divisa com o sul de Minas Gerais, região do Vale do Paraíba e a Serra da Mantiqueira.

Para Bananal o volume de chuva previsto entre sexta e domingo varia entre 6mm e 8mm. Os três últimos dias do ano em Bananal devem ser de sol com muitas nuvens  durante o dia, com chuva fraca caindo a qualquer hora. As temperaturas devem variar entre 18ºC e 29ºC neste período em Bananal.

Já em outras regiões paulistas, a Climatempo alerta para rajadas de vento, durante os temporais, variando de 50 a 70 km/h, com transtornos como alagamentos e deslizamentos de terra, além de queda de árvore e transbordamentos de córregos.
Postagem Anterior Próxima Postagem